GPS Brasília comscore

Chef Rasmus Munk anuncia jantar no espaço em 2025

A experiência será inspirada na exploração espacial e para apenas 6 passageiros
(Reprodução Instagram)

Compartilhe:

O renomado chef Rasmus Munk, dono de duas estrelas no Guia Michelin, anunciou uma experiência gastronômica estratosférica, que acontecerá em 2025. O dinamarquês, em parceria com a SpaceVIP, grupo especializado em viagens espaciais de luxo, levará a alta cozinha a novas alturas. 

O jantar será servido a 30 km acima da terra, em uma cápsula especialmente projetada para essa experiência. A viagem será oferecida para apenas seis passageiros, que terão a oportunidade de participar desse evento. 

(Reprodução Instagram)

“A expedição decorrerá a bordo da nave Neptune da Space Perspective (…) onde seis passageiros irão redefinir a gastronomia desfrutando da refeição da sua vida enquanto observam o pôr-do-sol sobre a curvatura do nosso planeta”, afirmou em um comunicado o chef dinamarquês.

O custo do jantar está estimado em USD 495 mil, incluindo a viagem e bebidas. Todos os rendimentos dessa noite especial serão doados à Space Prize Foundation, uma organização dedicada à promoção da igualdade de gênero na ciência e tecnologia.

Últimas

Política