GPS Brasília comscore

Reality Chef de Alto Nível tem estreia morna e divide opiniões

Com números discretos para a Globo, Chef de Alto Nível empolgou menos que o esperado

Estreou terça (15) Chef de Alto Nível, o novo reality de Gastronomia da Globo. Os números foram discretos, com uma média de 13 pontos de Ibope em São Paulo. A dinâmica do programa também dividiu opiniões dos espectadores.

Chef de Alto Nível e outros realities

O programa vai ao ar no mesmo horário do mais consagrado reality desse perfil no País, o Masterchef, exibido na Band, que alcançou 1,5 pontos, o que pode parecer baixo comparado aos 13 de Chef de Alto Nível. Porém, não houve qualquer perda de audiência do programa com Helena Rizzo. Além disso, segundo fontes do próprio canal, grande parte da capitalização advém da reprodução dos episódios no Youtube, que não só são divididos em quatro partes, como normalmente ultrapassam 1 milhão de vizualizações cada.

Segunda tentativa

Mais um ponto que chama atenção é a comparação com a outra tentativa da vênus platinada de pegar carona nos realities de Gastronomia. Mestres do Sabor, que teve três temporadas e foi descontinuado por conta da audiência insatisfatória, tinha uma média de 1 a 3 pontos superior ao da estreia de Chef de Alto Nível.

Investimento alto

A expectativa para uma estreia com números mais expressivos vinha também do investimento da Globo no programa. O cenário é gigantesco, dinâmico e belíssimo. A apresentação fica por conta de Ana Maria Braga, sinônimo de Gastronomia há décadas e conversa com praticamente todos os demográficos. Os jurados são chefs reconhecidos não apenas no País, mas no mundo: Jefferson Rueda (A Casa do Porco), Alex Atala (DOM) e Renata Vanzetto (Muquifo).

Reação do público

Nas redes, as opiniões se dividiram, mas a maioria das críticas advinha da dinâmica do programa, considerada complicada e difícil de entender. Provavelmente será uma questão superada uma vez que sigam assistindo e se habituem ao formato.

Reação da Globo

De acordo com o site Notícias da TV, a emissora ficou satisfeita com os números de estreia e com o engajamento gerado nas redes sociais, porém deve intensificar a divulgação para que os números comecem a subir.

 

 

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Veja também

Um roteiro para quem quer sair do óbvio e curtir …

Doença que afeta 125 milhões de pessoas pode atingir as …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.