57
Poucos vinhos mexem tanto com o imaginário das pessoas como o Château Petrus.
Um dos ícones da região de Bordeaux, na França, daqueles que aguçam a curiosidade de quem nunca o colocou em uma taça, vai desembarcar no Brasil, onde passa a ser distribuido oficialmente pela World Wine.
No primeiro lote, que terá apenas 48 garrafas da safra 2020, a prioridade será dada a clientes antigos do setor de restaurantes.
As negociações começam em 2020, quando a vinícola de propriedade da família Moueix desde 1964, entrou em contato com a importadora brasileira.
Segundo Juliana La Pastina, presidente da World Wine, a ideia partiu dos franceses. “Há distribuidores oficiais no mundo todo, mas não imaginávamos que nos escolheriam”, diz.
O Petrus chega com preço sugerido de R$ 62 mil, valor muito próximo ao de um carro popular. Mas abrir uma joia dessa pode sair ainda mais caro, a depender da margem que o estabelecimento queira obter com a venda.
Mas tem público pra isso, tanto que a World Wine já confirma que mais 36 garrafas de Petrus 2021 devem chegar ao país no ano que vem e outras 18 da safra 2022 estarão aqui até 2025.