GPS Brasília comscore

Cerrado Basquete se despede do NBB com partida emocionante

Jogo foi para prorrogação e Fortaleza venceu o time de Brasília por 84 a 83
Cerrado e Fortaleza protagonizaram grande partida no ginásio da Asceb | Foto: Filipe Fonseca
Cerrado e Fortaleza protagonizaram grande partida no ginásio da Asceb | Foto: Filipe Fonseca

Compartilhe:

O ginásio da Asceb na Asa Sul recebeu, nesse sábado (13), o último jogo do Cerrado Basquete na temporada do NBB 2023/2024. O embate contra o Fortaleza foi acirrado do início ao fim. E que fim. O time da capital cearense venceu por 1 ponto de diferença, após partida ir para a prorrogação. A competição agora vai para a fase dos playoffs e, infelizmente, o Cerrado, que é um dos representantes da Capital Federal no campeonato nacional, não conseguiu a classificação. O próximo compromisso oficial do time brasiliense será apenas no segundo semestre.

Como foi o jogo

A partida começou bastante equilibrada. Mesmo já eliminado, o Cerrado mostrou que venderia caro a vitória. Nos dois primeiros quartos nenhuma equipe conseguiu abrir uma diferença considerável no placar. O equilíbrio se manteve até o ultimo segundo do tempo regulamentar. O placar terminou empatado e o jogo foi para a prorrogação. No tempo extra, tudo contininuou bem disputado. Perdendo por apenas 1 ponto e, faltando 6 segundos para encerrar a partida, o Cerrado ainda teve a chance de um último arremesso, mas o cronômetro estourou antes da bola sair das mãos de Daviyon Dreper, cestinha da partida com 22 pontos.

Placar final: Cerrado 83 x 84 Fortaleza

 

Após o jogo Dreper comentou que deve ficar no Cerrado e deixou claro que, apesar de ter feito um bom jogo, o sentimento após essa última partida é de descontentamento. “Foi um bom jogo nosso, porém não ganhamos e não posso me contentar com isso”, desabafou o atleta.

 

Presença ilustre

O jogo ainda teve uma atração a mais para os amantes do esporte. Isso porque um dos integrantes da comissão técnica do Fortaleza Basquete Cearense se trata de Alberto Bial, um dos nomes mais emblemáticos do basquete em âmbito nacional. O ex-atleta, que é irmão do apresentador Pedro Bial, jogou por vários times nas décadas de 60 e 70. Ganhou ainda mais notoriedade ao virar treinador e comandar equipes como Fluminense, Flamengo, Botafogo e Vasco da Gama, no qual conquistou o Sul-Americano de 1998. Atualmente ele atua como coordenador técnico do Fortaleza.

Ao final da partida, Alberto Bial concedeu uma entrevista ao GPS | Brasília e parabenizou a torcida brasiliense. “Estar aqui em Brasília e participar de um jogo com essa frequência e com uma participação tão grande de duas torcidas é um prazer. Além disso, os dois times na quadra fizeram um jogo de prorrogação com comportamento de jogo limpo. Não tenho a menor dúvida de que as crianças aqui presentes tiveram um exemplo espetacular de como deve ser uma partida de basquete”, concluiu Bial.