GPS Brasília comscore

Cerca de 90 lojas, cinco restaurantes e Alameda Wellness fazem parte da expansão do Iguatemi Brasília

Novo projeto foi anunciado pelo Ciro Neto, Vice-Presidente Comercial da Iguatemi S.A, em coletiva
Ciro Neto, Cristina Betts e Sany Worcman (Fotos: Vanessa Castro)

Compartilhe:

Conceito open mall, 90 novas lojas — incluindo nacionais e internacionais —, cinco restaurantes e Alameda Wellness. Com novidades animadoras, a expansão do shopping Iguatemi Brasília foi oficialmente apresentada nessa quarta-feira (2), em coletiva realizada na capital

Referência no segmento de alta renda na região Centro-Oeste, o Iguatemi passará pela maior expansão de sua história. As obras, que aumentarão em cerca de 50% de área bruta locável do empreendimento, terão start no início de 2025, e previsão de finalização para o segundo semestre de 2026.

Para tirar o projeto do papel, o investimento da Iguatemi S.A. é de R$ 236 milhões, correspondente à participação da Companhia no empreendimento. A expansão abrirá espaço para a chegada de 90 novas lojas, cinco restaurantes, quatro cafés, um salão de cabeleireiro e uma alameda exclusiva com operações e serviços voltados para saúde e bem-estar.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por GPS – Portal de Notícias | Revista | Brasília (@gpslifetime)

O novo espaço será dividido em dois pavimentos que se conectarão integralmente ao shopping existente, criando um open mall no empreendimento. Essa área traz um conceito arquitetônico inovador. A área aberta criará uma ampla área de circulação e conectará lojas e serviços com conforto e segurança.

Em Brasília, a coletiva contou com a presença de Ciro Neto, Vice-Presidente Comercial da Iguatemi S.A.; Cristina Betts, CEO do Iguatemi; Sany Worcman, gerente geral do Iguatemi Brasília; Carlos Jereissati e uma série de diretores vindos de São Paulo especialmente para o encontro. 

Ciro Neto, Cristina Betts e Sany Worcman

“Este projeto reforça nossa estratégia de gerar valor para a Iguatemi e todos os nossos stakeholders. O Iguatemi Brasília é um shopping consolidado, com ótimos resultados, e se destaca como um verdadeiro hub de consumo de luxo no Centro-Oeste. Somos a porta de entrada para grandes marcas internacionais e há uma demanda reprimida no mercado de alta renda, que vem crescendo fortemente no Brasil e ainda apresenta grande potencial”, destaca Ciro Neto. 

A expansão irá incorporar elementos mais recentes de design, arquitetura e sustentabilidade, como eficiência energética e design biofílico que associa elementos naturais — plantas, água e aproveitamento da luz natural, por exemplo — à arquitetura. 

Com a curadoria de marcas que faz do Iguatemi Brasília a porta de entrada de lojas de luxo inéditas na região Centro-Oeste, a expansão irá complementar ainda mais o mix do shopping.

Veja os registros da coletiva: