GPS Brasília comscore

Centenário da Disney: cinco lendas sobre desenhos do estúdio

O universo criado pela Disney é, de fato, um mundo encantador. A produtora este ano, 2023, completa 100 anos e por todo esse tempo foi um dos responsáveis por permitir que crianças adentrassem em universos oníricos e encantados. Por outro lado, apesar de toda a beleza explícita à Disney, há também o aspecto que poderíamos chamar de “obscuro” dentro das histórias e desenhos do estúdio.

 

Por aqui elencamos cinco dessas histórias. No universo da ficção, inclusive, há sim espaço para imaginação até nessas teorias, algumas confirmas e outras ainda no ar. Confira:

 

1. A turma do Ursinho Pooh e a saúde mental

tigrão-o-filme-netflix.jpg

 

O que o Ursinho Pooh e a sua turma pode nos ensinar sobre transtornos mentais? Há quem diga que no desenho, cada personagem representa uma questão mental. O amado ursinho teria TDAH e transtorno alimentar; já o Leitão apresentaria Transtorno de Ansiedade Generalizada, enquanto que o Tigrão seria hiperativo e bipolar

 

O Bisonho, o burro, tem depressão, talvez o transtorno mais notável de todo o desenho. No caso de Abel, o coelho, também não é muito difícil de suspeitas: Transtorno Obsessivo Compulsivo. Guru apresenta sinais de autismo e o Corujão, de dislexia

 

transtornos-mentais-8.webp

 

O menino Cristóvão, o único humano da história, teria esquizofrenia. Os personagens anteriores, então, seriam frutos de sua imaginação fértil e representação de cada humor do garoto. 

 

Que tal assistir um episódio do desenho com novos olhos a partir de agora?

 

2. Bela é avó de Jane?

 

Captura de tela 2023-08-23 152646.png

 

Muito se aproveita dos desenhos gráficos para ocupar espaço na cena ou seriam sinais de uma correlação real? Bem, não é muita novidade, mas esse é um dos grandes mistérios da Disney, pois fãs acreditam que Jane, de Tarzan, é uma neta distante de Bela, de Bela e a Fera. Em questão de tempo também não se sabe se é possível, mas há uma dica bem curiosa que pode confirmar a teoria.  

 

É que em um momento do filme, uma das personagens, a macaca Terk, toca xícaras e bules que se assemelham e MUITO com as louças cantoras de a Bela e a Fera. Confira:

 

10.gif

 

contos-de-amizade-da-bela-1.webp

 

Coincidência ou uma clara referência, outro fator que reforça a teoria é a de que os vestidos de Bela e Jane tem cortes parecidos, além da mesma cor, mas com tons diferentes.

 

Captura de tela 2023-08-23 151856.png

 

3. Os pais de Anna e Elsa naufragaram a caminho do casamento de Rapunzel com Flynn Rider 

Captura de tela 2023-08-23 153434.png

 

Essa é uma teoria bastante conspiratória. Pode ser que os pais de Anna e Elsa tenham morrido a caminho do casamento de Rapunzel com Flynn Rider. Isso tudo simplesmente porque o casal aparece na cerimônia de coroação de Elsa. A história conta que os pais das então princesas teriam morrido em um naufrágio. 

 

A teoria é trágica, mas seria uma forma de os fãs justificarem a presença do casal no universo gelado de Anna e Elsa. Há, no entanto, uma questão temporal que impede esta teoria: não teria a Rapunzel, do filme Enrolados, uma idade próxima a de Elsa? Pelo menos de aparência, é uma possibilidade, o que destruiria a teoria dos fãs, já que os pais das princesas morreram quando elas ainda eram pequenas.

 

4. O Capitão Gancho e Peter Pan eram melhores amigos

Capitão-Gancho.jpg

 

Peter Pan e Capitão Gancho melhores amigos? Mas de onde teriam se conhecido? Bem, essa é uma teoria confirmada, na qual conta que, na realidade, o Capitão Gancho foi uma das primeiras crianças perdidas da Terra do Nunca e, por lá, conheceu Peter e tornaram-se melhores amigos. A questão é que o Capitão queria crescer e acabou fugindo da Terra do Nunca sem dar explicações para Peter por medo dele impedir. 

 

Anos depois, o Capitão retorna à terra de sua infância e, claro, Peter não o reconhece. A partir daí ambos começam a brigar, mas não pelo motivo que todos pensam, na verdade, Capitão Gancho tenta salvar as crianças para que todas tenham um crescimento saudável e normal, como ele teve. 

 

Parece que o jogo virou, não é mesmo?

 

5. A teoria das teorias: a bruxa da Valente é, na verdade, a Boo, de Monstros S.A

 

b7b52a6a908dc19ec9bd42ff41ac1013b715df76_hq.jpg

 

Boo é a bruxa de Valente que, na realidade, ficou doida e acaba se teletransportando para tempos e espaços diferentes a fim de procurar o grande amigo, Sulley. Sim, esta é a teoria. 

 

Uma das mais polêmicas do universo Disney, fãs suspeitam que é de Monstros S.A onde tudo começou. O tudo é a chamada Teoria Pixar que diz que todos os filmes mais recentes da Disney se passam no mesmo universo, ou seja, de UP: Altas Aventuras até Toy Story, as histórias de encostam.

 

Uma possível prova de que a bruxa seria Boo é um desenho escupido em madeira que aparece nada mais, nada menos que Sulley, o monstrinho azul e roxo que no imaginário infantil de Boo pode ter sido confundido com um ursinho

 

47752ced56f2da395fcb175965785aaf500fe289_hq.jpg

 

A teoria, então desenvolve-se para diversos outros filmes da Disney. Mas essa história pode ficar para depois.

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Veja também

Entidade chega para fortalecer a identidade do espumante local, buscar …

Um roteiro para quem quer sair do óbvio e curtir …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.