GPS Brasília comscore

Celina visita região afetada por chuvas no DF

Governadora em exercício supervisionou áreas impactadas e reforçou compromisso do GDF
Celina Leão visita áreas da chuva
Celina Leão visita áreas da chuva | Foto: Lúcio Bernardo Jr. / Agência Brasília

Compartilhe:

A governadora em exercício, Celina Leão (PP), esteve na região do Sol Nascente/Pôr do Sol nesta sexta-feira (5), acompanhada por representantes da Defesa Civil do Distrito Federal e da administração regional.

O foco da visita foi avaliar os danos causados pela chuva, principalmente nas proximidades da Chácara 55, no Trecho 3, e acompanhar de perto a evolução das obras de duplicação da pista entre a Chácara 81 e a QNQ.

Após o estado de alerta devido às intensas chuvas, Celina Leão destacou o cumprimento integral das medidas previstas. Ela enfatizou que as equipes do governo estão em regime de plantão 24 horas por dia para lidar com as consequências das chuvas.

“Continuaremos monitorando constantemente até termos a tranquilidade de que as chuvas se estabilizaram”, declarou.

Durante a visita, Celina Leão verificou o andamento das obras de duplicação da via principal do Trecho 3, destacando que a pavimentação já foi concluída em parte do percurso, mas ressaltando a necessidade de plantio de mudas no canteiro central. Ela informou que a Novacap foi acionada para realizar esse serviço e que a duplicação seguirá em breve em direção ao Fort Atacadista.

Outro ponto visitado foi a via que conecta a Chácara 55 à Avenida Comercial, onde ocorreu o surgimento de uma cratera após as chuvas recentes. Celina Leão enfatizou que, apesar das medidas paliativas adotadas, o objetivo principal é retomar os serviços assim que as condições climáticas permitirem.

O diretor de Obras da Administração do Sol Nascente, Cairo Vaz Nascimento, explicou que a retirada do asfalto se deu para a construção da rede de drenagem de águas pluviais, e apontou que, após a ocorrência, medidas emergenciais foram tomadas, restando a continuação da obra quando as condições climáticas permitirem.