A governadora em exercício **Celina Leão** (PP) assinou, na manhã desta segunda-feira (6), a nomeação de **1.236 novos servidores** da Secretaria de Saúde. A solenidade ocorreu no Museu Nacional da República.
A convocação envolve 437 médicos de 23 áreas, 220 enfermeiros, 125 odontólogos e 454 especialistas em saúde. Os futuros empossados foram aprovados em concursos de 2018 e 2022.
“_Temos reclamações diárias da falta de servidores e vamos trabalhar nisso. Cada vez mais dando posse a novos servidores e cuidando da saúde pública. Porque nós sabemos que as vidas não esperam. Melhorar a saúde pública é a nossa meta_”, completou.
As nomeações terão impacto direto no atendimento da população do DF no sistema de saúde pública.
“_Primeiramente, vamos recompor as escalas onde está havendo descontinuidade, por exemplo, a cirurgia geral e a anestesiologista_”, explicou a secretária de Saúde, Lucilene Florêncio.
A chegada dos novos profissionais ainda permitirá o desbloqueio de leitos e ampliação de serviços. Os hospitais de Sobradinho, da Asa Norte e de Taguatinga aumentarão a capacidade de hemodiálise. Leitos de UTI e UTI neonatal serão recompostos.