A vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP), desponta como favorita na disputa pelo Governo do Distrito Federal (GDF) nas eleições de 2026, conforme levantamento realizado pelo instituto Paraná Pesquisas. No cenário estimulado, Celina aparece com 36,6% das intenções de voto, consolidando-se na dianteira da corrida eleitoral.
Perguntada pelo GPS | Brasília, sobre como recebeu esse resultado do instituto de pesquisa, a vice-governadora demonstrou serenidade.
“Com tranquilidade e humildade . Meu foco está no trabalho diário pela população do DF “, disse Celina.
Entre outros possíveis candidatos ao Palácio do Buriti, o senador Izalci Lucas (PL) surge com 11,3%, seguido de perto pelo presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Leandro Grass (PV), que registra 11,2%.
Na disputa pelo Senado, o estudo aponta a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) na liderança, com 42,9% das intenções de voto. O atual governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), também figura entre os favoritos, com 36,9%. A senadora Leila Barros (PDT-DF) aparece na terceira colocação, com 26,7%.
O levantamento ainda aponta a aprovação da administração de Ibaneis Rocha. Reeleito em 2022, o atual governador tem 62% de aprovação entre eleitores, segundo o Paraná Pesquisas.
A pesquisa foi realizada entre os dias 21 e 25 de março de 2026, por meio de entrevistas presenciais com 1,6 mil eleitores do Distrito Federal. O estudo possui um nível de confiança de 95% e margem de erro de 2,5 pontos percentuais.