A vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP), expressou sua indignação, nesta quarta-feira (1º), diante de declarações preconceituosas proferidas pela vereadora de Arcoverde (PE) Zirleide Monteiro (PTB). Ela afirmou que uma mãe seria “castigada por Deus” por ter um filho com essa deficiência.
Durante a manifestação, Celina Leão destacou a necessidade de repudiar vigorosamente tais atitudes e opiniões discriminatórias. A vice-governadora enfatizou a importância de se combater o preconceito em todas as suas formas, especialmente quando proferido por autoridades públicas.
“Eu quero que você deixe aqui registrada a sua indignação contra essa vereadora, que se diz mandatária, representante da população. Se a gente continuar tendo gente assim no Poder, nosso País não vai mudar nunca”, disse.
Celina ressaltou os esforços contínuos do Governo do Distrito Federal (GDF) para proporcionar o melhor atendimento e dignidade às pessoas autistas e suas famílias. Ela enfatizou que, com união e educação, é possível construir uma sociedade mais inclusiva, onde todas as pessoas, independentemente de suas circunstâncias, possam ser respeitadas e apoiadas.
Veja:
Ver essa foto no Instagram