GPS Brasília comscore

Celina e Ibaneis não se falam desde o dia 9 de janeiro

Além da vice, governador afastado também não se comunicou com secretários do GDF

Compartilhe:

A governadora em exercício, **Celina Leão (PP)**, não conversa com o **[governador Ibaneis Rocha (MDB)](https://gpslifetime.com.br/materia/defesa-de-ibaneis-avalia-pedir-antecipacao-de-retorno)** desde a determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) que afastou, na madrugada do dia 9 de janeiro, o titular do Palácio do Buriti por 90 dias.

O político **não participou da escolha**, por exemplo, do novo secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar, que substituiu Anderson Torres, preso por determinação do STF.

Além da atual interina, os secretários mais próximos ao emedebista, como o chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha, também não têm mantido contato algum com o chefe do Executivo da capital federal.

A postura partiu do próprio emedebista, que teme o descumprimento da decisão proferida pelo **ministro Alexandre de Moraes**.

Desde os atos terroristas ocorridos em Brasília, que resultaram na decisão do **STF**, Ibaneis tem se dedicado à criação da estratégia de defesa para comprovar a inocência.

O emedebista é acusado de “_omissão dolosa_” por não ter impedido os ataques às sedes dos Três Poderes. Os advogados negam.