GPS Brasília comscore

Celina assinará decreto que norteia órgãos do DF em prol da pauta feminina

Governadora em exercício também vai reconhecer órgãos que criaram salas para amamentação, conforme lei
A vice-governadora Celina Leão e a secretária da Mulher, Giselle Ferreira| Foto: Lúcio Bernardo Jr./Agência Brasília
A vice-governadora Celina Leão e a secretária da Mulher, Giselle Ferreira| Foto: Lúcio Bernardo Jr./Agência Brasília

Compartilhe:

A governadora em exercício, Celina Leão (PP), inicia a quinta-feira (11) com uma série de ações efetivas direcionadas à pauta feminina. Durante solenidade no Palácio do Buriti, a vice do governador Ibaneis Rocha (MDB) entrega o Selo Dourado para os órgãos que atenderam uma lei sancionada e que prevê que espaços públicos estejam adequados para amamentação de bebês.

Na sequência, Celina assina decreto para instituir o Programa Ressignificar, que cria a capacitação de servidores da Segurança Pública, tanto os que vão ingressar quanto os que já estão nas ruas, para atuarem na pauta das mulheres, especialmente em casos de violência doméstica, assédios e outros crimes.  

Ao lado da secretária da Mulher, Giselle Ferreira, a governadora em exercício também vai assinar o decreto para estabelecer o Plano Distrital de Combate à Violência e de Proteção à Mulher, que norteará toda a estrutura do Governo do Distrito Federal (GDF), como secretarias e empresas públicas, para ampliar a rede de proteção e de valorização da mulher brasiliense. 

“O Governo do Distrito Federal, por meio da Secretaria da Mulher, está responsável fazer a integração de todas as pastas da sociedade civil em prol da pauta da mulher. Só assim a gente vai conseguir virar a página da violência e tratar de empregabilidade, de capacitação e de mais mulheres em espaços de poder, por exemplo. Então, essas várias ações são para isso, para a integração de sociedade civil, do setor produtivo, dos órgãos públicos, para que possamos fazer com que a pauta da mulher esteja cada vez mais fora das páginas policiais”, disse ao GPS|Brasília a secretária da Mulher, Giselle Ferreira.