Um grupo de mais de 1 mil renomadas personalidades do mundo do entretenimento, incluindo Gal Gadot, Jamie Lee Curtis e Michael Douglas, assinou uma carta aberta expressando apoio a Israel e condenando veementemente os atos de terrorismo realizados pelo grupo Hamas. Além dos artistas, a carta foi assinada por empresários e populares de todo o mundo.
A carta denuncia os recentes ataques, que resultaram na invasão de cidades e vilarejos israelenses por terroristas. Os signatários condenaram os sequestros e assassinatos brutais de homens, mulheres, crianças, idosos e até mesmo bebês.
O grupo pediu para que a indústria do entretenimento se una para combater o Hamas. “Pedimos aos nossos amigos e colegas da indústria do entretenimento que falem fortemente contra o Hamas e façam o que estiver em seu poder para pressionar a organização terrorista a devolver os reféns inocentes às suas famílias”, registra o texto.
A carta também alertou sobre as notícias veiculadas sobre o tema. “Enquanto Israel toma as medidas necessárias para defender seus cidadãos nos próximos dias e semanas, as redes sociais serão inundadas por uma campanha orquestrada de desinformação liderada pelo Irã”, cita o documento.
Finalizaram pedindo paz. “Nossos pensamentos estão com todos aqueles que estão vivenciando níveis inimagináveis de medo e violência, e esperamos pelo dia em que israelenses e palestinos possam viver lado a lado em paz”, concluiu o apelo.