O Ceará voltou a vencer no Campeonato Brasileiro e impôs a sexta derrota consecutiva ao Red Bull Bragantino ao fazer 1 a 0 neste sábado (16), na Arena Castelão, em Fortaleza.
O triunfo, conquistado com gol de Aylon logo aos 13 minutos, marcou a reabilitação da equipe após a derrota para o Palmeiras na rodada anterior e deixou os cearenses com 25 pontos, dois a menos que o time paulista, que segue em queda livre após bom início de competição.
Apesar da maior posse de bola (mais de 60%), o Bragantino pouco produziu ofensivamente e terminou o primeiro tempo sem finalizar ao gol. O Ceará, por sua vez, explorou bem os contra-ataques e mostrou eficiência na chegada que definiu a partida: lançamento de Dieguinho, jogada individual de Galeano e conclusão precisa de Aylon.
Na etapa final, o time de Bragança Paulista manteve o controle territorial, mas encontrou dificuldades para furar a defesa compacta do adversário. O Ceará optou por administrar a vantagem e quase ampliou já nos acréscimos, em cabeçada de Pedro Raul que exigiu grande defesa de Cleiton.
Na próxima rodada, o Ceará encara o Grêmio, em Porto Alegre, enquanto o Bragantino tenta encerrar a má fase diante do Fluminense, em casa.