GPS Brasília comscore

CCBB Brasília apresenta peça em tributo a Cora Coralina

Drama inspirado na vida e obra da eterna escritora estará em cartaz em maio
Cora do Rio Vermelho (Bianca Oliveira – Estúdio da Bica)

Compartilhe:

O Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) de Brasília recebe, em uma emocionante homenagem à poetisa Cora Coralina, o espetáculo teatral “Cora do Rio Vermelho”. Com a dramaturgia assinada por Leonardo Simões, direção de Isaac Bernat, e monólogo com Raquel Penner, a peça celebra os 135 anos de uma das mais marcantes figuras da literatura brasileira. Patrocinado pela Petrobras, a peça estará em cartaz nos dias 24, 25 e 26 de maio.

“Cora Coralina foi uma mulher múltipla e libertária. Removeu pedras e abriu caminhos para outras mulheres. Há pouco mais de 10 anos, tive meu primeiro encontro com ela, em uma exposição no CCBB-RJ. Fiquei encantada por aquela senhora do interior do Brasil que falava firme e cantado, fazia doces e escrevia poesia, celebrava a vida e a simplicidade. Quando a reencontrei, a partir de um livro do Drummond, percebi que tudo o que eu queria dizer no palco estava ali”, lembra Raquel Penner.

As apresentações estão marcadas para sexta-feira, às 20h, sábado às 18h e às 20h, e domingo, às 16h e às 18h, no CCBB Brasília. Nas sessões de sexta-feira, sábado e domingo, haverá intérprete de Libras, seguido de bate-papo entre a equipe e os espectadores. Todas as sessões terão notas introdutórias para ampliar a acessibilidade das pessoas com deficiência visual.

Os ingressos, no valor de R$30 (inteira) e R$15 (meia-entrada), estarão disponíveis a partir das 12h do dia 17 de maio, tanto no site quanto na bilheteria física do CCBB Brasília.

O projeto de circulação “Cora do Rio Vermelho – no coração do Brasil” abrangerá seis estados e 11 cidades da região centro-oeste e norte do país, incluindo Brasília, Porto Velho, Cacoal, Campo Grande, Dourados, Palmas, Belém, Cuiabá, Goiânia, Pirenópolis e Cidade de Goiás.