Caso Madonna: é possível reverter procedimentos estéticos?

Como a Madonna, existem inúmeros casos onde as pessoas procuram procedimentos estéticos para modificarem com intuito de melhorar sua aparência, mas temos observado uma mudança anatômica e de identidade. A indicação e os tratamentos devem ser de cunho personalizado e muito bem avaliado pré procedimento.

 

Procedimentos que parecem menos ‘agressivos’ podem alterar de forma permanente a harmonia facial, como o uso de preenchedores plásticos não absorvíveis, como o PMMA ou temporário como ácido hialurônico. Além de seguirem tendências ou influenciadores, muitas
pessoas buscam tratamentos que fogem da realidade pessoal.

 

Indicamos uma real observação (necessidade) pessoal, uso de matérias liberadas pela Anvisa e profissionais qualificados e especializados. Em sua grande maioria irão retornando a naturalidade com o passar dos meses. Salvo materiais não absorvíveis, que dependendo da forma e estrutura podem ser de difícil remoção. Cuidado com o espelho! O bom pode ser inimigo do ótimo!

 

Sobre o médico

Dr. Victor Hugo Cordeiro: desde 2011 é formado pela Faculdade de Medicina Juiz de Fora (UNIPAC/FAME-JF) da Universidade Presidente Antônio Carlos, fez especialização em cirurgia geral por dois anos no Hospital Vila Da Serra e também em cirurgia plástica por três anos no Hospital Mater Dei (HMD).

Relacionados.

Homem mais sexy do mundo de 2024 divide opiniões; saiba quem é John Krasinski

Milagre da multiplicação de peixes pode ter explicação científica, aponta estudo

Belém inaugura um dos maiores museus a céu aberto da América Latina