GPS Brasília comscore

Caso Juliana Marins: novo laudo aponta que brasileira teria morrido de dois a três dias depois do acidente

Autópsia revelou ainda que ela sobreviveu por, no máximo, 15 minutos após última queda

Segundo novos laudos periciais realizados no Brasil, a causa da morte de Juliana Marins, que caiu em um vulcão na Indonésia, foi hemorragia interna decorrente de múltiplos traumas provocados por uma queda de grande altura. O acidente teria causado lesões poliviscerais e politraumatismo, compatíveis com um grande impacto. O laudo aponta que a brasileira teria sobrevivido por dois a três dias após a primeira queda e, no máximo 15 minutos, após a última queda.

A autópsia realizada no Brasil foi um pedido da família de Juliana, que questionou a versão oficial apresentada pelas autoridades indonésias. O corpo chegou embalsamado ao Instituto Médico-Legal Afrânio Peixoto, no Rio de Janeiro e passou por esse novo exame com a presença de representantes da família e da Polícia Federal. Embora não tenha sido possível determinar a hora exata da morte devido ao estado de conservação, o laudo brasileiro confirmou os traumas internos severos e sugeriu que Juliana pode ter passado por um período de agonia antes da morte, com intenso sofrimento físico e psíquico.

 

Relembre

O acidente ocorreu em 21 de junho, mas o corpo de Juliana só foi resgatado na noite do dia 24. Turistas chegaram a registrar imagens com drones mostrando que ela ainda estava viva horas após a queda, mas o resgate oficial enfrentou dificuldades devido à neblina e à geografia do local. Ela foi vista em diferentes pontos da encosta até ser finalmente encontrada, já sem vida, a cerca de 600 metros da trilha. A atuação das autoridades locais foi duramente criticada pela família, que apontou falhas na estrutura de resgate e na condução das investigações.

Juliana era natural de Niterói (RJ), formada em Publicidade e Propaganda pela UFRJ e trabalhava também como dançarina. Durante sua viagem, ela já havia visitado países como Filipinas, Vietnã e Tailândia antes de chegar à Indonésia. A trilha no Monte Rinjani foi feita com o apoio de uma empresa de turismo local. A Defensoria Pública da União pretende apresentar medidas após o resultado do laudo brasileiro, que pode confirmar as suspeitas iniciais da família sobre possíveis negligências no socorro prestado à jovem.

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Veja também

Condição não necessariamente é permanente e pode estar associada a …

Os rins têm um papel essencial para o bom funcionamento …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.