GPS Brasília comscore

Casa de Serge Gainsbourg em Paris será aberta para visitação

A casa começará a receber visitação em 20 de setembro, e por lá será possível ver toda a personalidade e diversidade de gostos do músico francês
Foto: Instagram

Compartilhe:

Andando pela Saint-Germain-des-Près,em Paris, ninguém imaginaria que em um prédio de dois andares da famosa rua francesa, estaria a casa de um dos mais famosos músicos da história: Serge Gainsbourg. Com uma fachada repleta de grafites e pichações, o espaço foi de Gainsbourg de 1967 até o ano de sua morte, 1991. Está intocada desde então, segundo a filha, Charlotte Gainsbourg, cuja mãe não é ninguém mais, ninguém menos que Jake Birkin.

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Charlotte Gainsbourg (@charlottegainsbourg)

A casa começará a receber visitação em 20 de setembro, e por lá será possível ver toda a personalidade e diversidade de gostos do músico francês. Charlotte afirmou a um jornal francês que até mesmo o cheiro de cigarro e bebida estão preservados. Um ar de museu misturado com mausoléu invadiu a casa, fechada há 32 anos e visitada apenas por pessoas da família e uma ou duas personalidades. 

Ao longo da visita, será possível ouvir a voz de Charlotte guiando o curioso pela casa. No áudio, a descrição dos cômodos, fatos marcantes que já aconteceram no espaço e, ainda, memórias da filha ao ver os pais Gainsbourg  e Jake se relacionando no dia-a-dia no tempo em que estiveram juntos.

Pelos cômodos, pianos, algemas, bebidas, perfumes, discos e tudo o mais que permeou a vida de Serge Gainsbourg. 

Confira algumas imagens do local:

Últimas

Política