GPS Brasília comscore

Casa de Chá lança menu especial de Páscoa com sabores tradicionais e vinho brasiliense exclusivo

Localizada na Praça dos Três Poderes, ponto turístico oferece menu com bacalhau, chocolate LaBarr e rótulos da Vinícola Brasília

A charmosa Casa de Chá, situada na icônica Praça dos Três Poderes, preparou um menu especial de Páscoa que promete encantar brasilienses e turistas.

Em sua primeira celebração pascal após a reabertura, o espaço apresenta uma combinação de pratos sofisticados e ingredientes tradicionais da data, com toques contemporâneos que valorizam a identidade local.

Desde o último sábado (5), os visitantes podem desfrutar de um cardápio completo que inclui entrada, prato principal e sobremesa por R$ 119,90. Para começar, as opções são ceviche e bolinho de pescada amarela.

O destaque do prato principal é o bacalhau confit ao molho provençal, servido com legumes assados. A sobremesa aposta na tradição do chocolate com uma composição elaborada com produtos da LaBarr: mousse, tuile crocante, terra de chocolate e bolo esponja.

“O menu de Páscoa traduz nossa busca pela excelência e a valorização do talento dos alunos do Senac, que aplicam na prática tudo que aprendem em sala de aula. É uma oportunidade de oferecer ao público uma experiência gastronômica rica em técnica, sabor e criatividade”, ressaltou o diretor-regional do Senac-DF, Vitor Corrêa.

A experiência se torna ainda mais completa com a harmonização de vinhos da Vinícola Brasília, com destaque para o tempranillo exclusivo criado para homenagear os 65 anos da capital federal, celebrado neste mês de abril. A inclusão do rótulo faz parte da proposta de valorização da produção local.

Incluir os vinhos da cidade no menu é uma forma de reforçar a identidade cultural e gastronômica de Brasília. Conectamos sabores à história da capital e oferecemos aos visitantes uma vivência ainda mais autêntica”, destacou o secretário de Turismo, Cristiano Araújo.

Desde sua reabertura, em julho de 2024, a Casa de Chá — fruto de uma parceria entre a Secretaria de Turismo do DF e o Senac-DF — se transformou em um dos pontos mais visitados e elogiados da cidade. Em apenas nove meses, já foram mais de 100 mil atendimentos.

Além da aprovação do público, o espaço também conquistou o mercado gastronômico. A Casa venceu o Prêmio Encontro Gastrô 2024, na categoria “Novidade do ano – lanches e guloseimas”, e o Top of Mind 2024 do Jornal de Brasília como melhor curso técnico profissionalizante.

Recentemente, ganhou projeção internacional ao ser incluída no livro “150 Tea Houses You Need to Visit Before You Die”, da jornalista britânica Léa Teuscher.

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Veja também

O público do primeiro restaurante chinês da cidade era basicamente …

Restaurantes apostam cada vez mais em rótulos próprios