Brasília completa 65 anos em abril e, como forma de reverenciar a cidade que carrega em seu DNA, a Casa da Moldura preparou uma mostra especial na unidade da 706/7 Norte e na 410 Sul. A exposição reúne uma coletânea de obras que homenageiam o traço, a arte e o espírito modernista que marcaram a capital desde sua fundação.
A curadoria exclusiva traz gravuras assinadas de artistas e arquitetos que ajudaram a construir a identidade visual e sensorial de Brasília — como Athos Bulcão, Oscar Niemeyer, Burle Marx e nomes contemporâneos que seguem enaltecendo a essência da cidade, como Tarciso Viriato e Luiz Antunes de Souza (Ratão).
“Queremos que nossos clientes vivam uma experiência imersiva. Selecionamos obras que dialogam com a alma de Brasília. O público poderá se aproximar do lado artístico da cidade por meio de peças icônicas, reunidas especialmente neste mês de celebração”, destaca Lucas de Magalhães, CEO da Casa da Moldura.
Entre os destaques da mostra estão sete gravuras impressas pela Casa da Moldura e chanceladas pela Fundação Athos Bulcão — todas chanceladas —, além de quatro obras exclusivas de Oscar Niemeyer, incluindo uma impressa em tecido canvas de alta qualidade. A exposição também conta com uma coletânea de Burle Marx, com quatro gravuras e duas obras originais em óleo sobre tela com os respectivos certificados de autenticidade. Completam a seleção uma obra inédita de Ratão e trabalhos de Tarciso Viriato, artista brasiliense com longa parceria com a marca.
Há ainda milhares de gravuras assinadas e/ou chanceladas dos mais renomados artistas nacionais, além de dezenas de outras obras originais e exclusivas.
Para além da contemplação, a Casa da Moldura oferece ainda quatro possibilidades para quem deseja levar a arte de Brasília para casa. O primeiro “degrau” é o serviço de emolduramento de itens pessoais — como fotografias tiradas em monumentos ou lembranças afetivas da cidade. Depois, o cliente pode optar pela impressão de imagens em papel fotográfico ou em canvas alemães da marca Heiner Müller. Há ainda gravuras assinadas ou chanceladas à disposição e, no mais alto nível, obras de arte originais e exclusivas.
“Não é possível falar da Casa da Moldura sem falar de Brasília. Está no nosso DNA a arquitetura, a arte e o design da cidade. Nosso objetivo é justamente esse: proporcionar uma vivência artística que conecte as pessoas com esse universo tão único e inspirador”, afirma Lucas.
Serviço
Coletânea de quadros em homenagem à Brasília
Visitação aberta na galeria da Casa da Moldura da 706/7 Norte e 410 Sul
@casadamoldura