GPS Brasília comscore

Casa da Manchete: Hidden divulga nova morada

Pista de dança, música, gastronomia e cultura se unem a um cenário de valorização do legado arquitetônico da cidade

Compartilhe:

Projetada pelo gênio Oscar Niemeyer, a Casa da Manchete foi inaugurada em 1978, no Setor de Indústrias Gráficas. A sede da antiga revista e TV  Manchete foi um importante ponto de encontro para a elite cultural e política da capital federal. Desativado, um dos ícones da arquitetura modernista de Brasília vai receber a 5ª edição do Hidden

 

O projeto itinerante é sobre diversão, dança, música, gastronomia e cultura. Em meio a um cenário de valorização do legado arquitetônico da cidade, o Hidden receberá o público sempre de quinta a sábado, a partir de 18 de maio, e se estenderá até o início das chuvas.

 

“Esta homenagem ao visionário Niemeyer e à cidade de Brasília é um símbolo do compromisso do Hidden em preservar a rica história da cidade e integrar o patrimônio arquitetônico local à sua visão inovadora. Afinal, é isso que faz do Hidden uma experiência única e incomparável”, revela Mari Braga, idealizadora do projeto.

 

IMG_8648.jpg
Foto: Cortesia

 

Semanalmente, grandes chefs assinarão o cardápio da casa com menus para todos os gostos. O primeiro fim de semana terá comida afetiva, sob a responsabilidade da chef Raquel Pacheco. No final de semana seguinte, do dia 25 a 27, será a vez de Dudu Cavalheiro.

 

Além das atrações musicais, ainda são mantidas em segredo, outro destaque ficará por conta de Bruno Stuckert, responsável pela exposição fotográfica que ficará no local durante toda a temporada 2023. 

 

A série autoral Desatar foi produzida no Deserto do Atacama e convida o espectador a uma jornada interior por meio da contemplação das imagens. As fotografias minimalistas são uma representação da vastidão do destino e da magnitude da natureza e convidam o público a se perder em sua imensidão e encontrar-se em si mesmo.

 

Mais sobre a série Desatar

 

A intervenção será uma obra em progresso, que vai evoluir de acordo com a resposta do público. À convite do Hidden, o artista preparou um mural de colagens com lambe-lambes e serigrafias, além de uma amostra da instalação que compõe a série. As obras são produzidas em metacrilato e cada uma reage de forma única à projeção de luzes coloridas.

 

Por meio das lentes de Stuckert, o Deserto do Atacama se torna um cenário de beleza indescritível e reflexão profunda. Os trabalhos são uma ode à natureza, ao destino e à meditação. Eles nos convidam a olhar para além do óbvio e a encontrar a beleza e a paz em meio ao caos. 

 

Serviço

Data: 18 de maio até o fim do período da seca

Dias: Quintas, Sextas e Sábados

Horário: a partir das 18h

Local: Casa da Manchete – SIG, Quadra 01, lotes 985-103

Valor do couvert: R$ 40