Antonio Teixeira de Castro, nascido em Portugal mas brasileiro de coração, inaugurou a primeira loja da Casa Castro na Rua XV de Novembro, no início do século passado. Atualmente à frente da marca está Antonio Carlos de Castro Tinoco Cabral, junto com suas filhas Vivi e Kika , que são a 4ª geração da joalheria e bisnetas do fundador e que hoje são responsáveis pelo frescor e modernidade introduzidos à maison paulista.
Há cerca de cinco anos, Vivi e a PR Cláudia Salomão se conheceram em um evento na metrópole paulistana. Na ocasião, combinaram um encontro em Brasília, já que a Casa Castro só havia vindo à capital uma vez. Nesse meio tempo, chegou a pandemia, mas, nessa quarta-feira, 29, os planos foram colocados em prática.
Com o objetivo de se reconectar com Brasília, a joalheria, em parceria com Cláudia, realizou um coquetel no restaurante A Mano e celebrou os cem anos da marca. “Escolhemos o local pela localização e pela parte externa, que é mais arejada e que tem natureza, elemento que remete à Casa”, comenta a PR.
Com o espaço decorado pela Ateliê Fluorita, buffet do restaurante e champagne Veuve Clicquot, as convidadas puderam provar as peças lapidadas no Brasil e no exterior.
Confira os registros do encontro feitos por JP Rodrigues: