GPS Brasília comscore

Carros clássicos vencem o Rally de Campos do Jordão

Os vencedores da competição em Campos do Jordão possuem mais de 4 décadas de história

Compartilhe:

No último fim de semana, os arredores da estância turística e climática de São Bento do Sapucaí, na Serra da Mantiqueira, foram palco de uma competição emocionante e cheia de nostalgia: o Rally de Campos do Jordão, organizado pelo MG Club do Brasil. 

Entre os participantes, destacou-se a dupla Americo Nesti e Danilo Nunes, que conquistou a primeira posição na categoria Rally Clássico, a bordo do BMW 320 1976 #10, demonstrando maestria e habilidade nas provas.

Rally Clássico: BMW 320 1976, 1o lugar nas provas noturna e diurna
Rally Pro: FORD MUSTANG FASTBACK 1969, 2o na prova noturna e 1o na diurna

A competição não foi apenas um desafio para os participantes, mas também uma oportunidade para alguns de se destacarem pelos feitos notáveis. Fernando Leibel e Luiz Durval Brenelli, pilotando o Ford Mustang Fastback 1969 #4, alcançaram uma realização rara em rallies de regularidade ao “zerarem” na prova diurna, sem nenhum ponto de penalização.

Na categoria Rally Clássico noturna, o segundo lugar foi conquistado pela dupla Ilda Menini e Eduardo Menini, a bordo do Adamo CRX 1985 #31, seguidos por Douglas Cappelletti Tessitore e Gustavo Tessitore, que ficaram em terceiro com o VW Vanagon 1987 #19.

Variedade de categorias 

O Rally de Campos do Jordão apresentou uma variedade de categorias, cada uma com seus desafios específicos. Na categoria Rally App, onde a navegação faz uso de recursos online, o destaque ficou com o VW Voyage 1989 #20 de Mario Lott e Daniel Lott, que venceram a prova noturna.

Carros prontos para largada noturna em São Bento do Sapucaí

Na categoria Rally Pro, com instrumentação livre, o VW Santana 1995 #28 de Gabriel Rosa Quero Carrillo e Anselmo Bettini conquistou a vitória na prova noturna, seguido pelo Ford Mustang Fastback 1969 #4 de Fernando Leibel e Luiz Durval Brenelli.

Fernando Pimentel, presidente do MG Club do Brasil, expressou sua satisfação com a realização do evento, destacando a dificuldade da prova noturna. “A prova noturna foi difícil, mas gostosa de fazer, e particularmente desafiadora para os navegadores. Na prova diurna enfrentamos um pouco de tráfego, o que foi ruim para uns e bom para outros, coisas de rally. Tivemos vários novos participantes”, destaca. 

Americo Nesti, diretor de comunicação do MG Club do Brasil, classificou o Rally de Campos do Jordão como sensacional. “Não tivemos nenhum incidente. E muitos dos que fizeram um rally nosso pela primeira vez já prometeram voltar”, conta Nesti.