Na manhã desta quinta-feira (8), jogadores do Flamengo foram alvo de uma tentativa de assalto enquanto seguiam para casa, na Linha Amarela, na altura de Bonsucesso, Zona Norte do Rio de Janeiro. O goleiro Agustín Rossi estava em um dos veículos atingidos pelos criminosos. Seu carro, que é blindado, foi alvejado com pelo menos quatro disparos, mas ninguém ficou ferido.
O episódio ocorreu por volta das 5h30, pouco depois do desembarque da delegação rubro-negra no Aeroporto Internacional do Galeão. O time retornava de Santiago del Estero, na Argentina, onde empatou em 1 a 1 com o Central Córdoba na noite de quarta-feira (7), em partida válida pela Copa Libertadores da América.
Em nota oficial, o Flamengo confirmou o ocorrido e tranquilizou os torcedores:
“Ao desembarcarem no Rio de Janeiro, por volta de 5h30 da manhã, retornando para suas casas após partida na Argentina válida pela CONMEBOL Libertadores, alguns automóveis de jogadores do Flamengo sofreram tentativa de assalto na Linha Amarela, na altura de Bonsucesso. O carro onde estava o goleiro Rossi, que é blindado, chegou a ser alvejado com quatro tiros.
Apesar da grave ocorrência, a tentativa não se concretizou e nenhum dos atletas ou integrantes dos veículos se feriu. Todos os jogadores envolvidos já se encontram em suas residências.”
Até o momento, o clube não divulgou os nomes dos demais jogadores que estavam nos outros carros. Também não há informações sobre a identidade dos criminosos ou se houve perseguição policial após o ataque.