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Carolina Herrera apresenta coleção resort 2025 no México

Desfile de Carolina Herrera contou com referências à cultura mexicana e lançamento de collab

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Celebridades do mundo inteiro desembarcaram na Cidade do México para o desfile de resort 2025 de Carolina Herrera. A coleção foi apresentada com o pôr do sol de cenário em um jardim na frente do museu Anahuacalli, obra de Diego Rivera.

Este foi o primeiro desfile see now, buy now da marca. Uma celebração ao artesanato mexicano, a coleção foi desenvolvida sobre uma paleta de rosa pálido, amarelo margarida, verde grama, azul ultramarino e o clássico vermelho Herrera, com formas geométricas características da arquitetura do México.

O diretor criativo Wes Gordon inspirou-se no Mercado Jamaica, mercado de flores famoso na Cidade do México, e nas varandas de ferro do distrito de Polanco para criar estampas exclusivas.

Entre os destaques estava um vestido tomara-que-caia em seda rosa com um círculo dourado na saia plissada, lembrando um pôr do sol, e um vestido tubinho preto bordado, com decote curvo. Além disso, um vestido curto em paetês com tons de pôr do sol chamou a atenção, assim como um tubinho azul-gelo, bordado com delicadas borboletas douradas. Para ampliar a conexão cultural, o diretor criativo Wes Gordon integrou quatro artesãs mexicanas no processo criativo, resultando em peças únicas que incorporaram bordados, cerâmica talavera e arte em jicaras pintadas.

A apresentação também marcou o lançamento da collab Carolina Herrera x Frame Denim, que trouxe uma abordagem mais casual à marca. Entre os looks da coleção, estão uma saia lápis de jeans vermelho-corrente combinada com um body azul e um conjunto com saia rodada em jeans lavado e jaqueta.

A coleção resort 2025 também traz laços e paetês brilhantes, ao lado de alfaiataria impecável e babados volumosos. Bustos com decotes arredondados e cinturas marcadas destacaram a silhueta. Para complementar os looks, acessórios como saltos e cintos metalizados trouxeram um acabamento moderno e glamouroso.

Segundo Gordon, as características principais da marca – cor, alegria, flores e otimismo – se alinham perfeitamente com a energia da Cidade do México. “A gentileza, os sorrisos e a alegria das pessoas aqui são inspiradoras. É assim que encaro cada dia de trabalho”, afirmou o estilista.

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