A atriz Carolina Ferraz quebrou o silêncio sobre um episódio angustiante que atravessou por seis anos de sua vida: a perseguição constante de uma mulher russa, que chegou a invadir sets de gravação e ameaçar sua integridade física. O relato foi ao ar no programa Domingo Espetacular, da Record, que também mostrou outros casos de perseguição, como o vivido pelo ator Thiago Giacomini.
Sem revelar o período exato dos acontecimentos, Carolina disse que uma de suas filhas ainda era criança na época. Ela é mãe de Valentina, de 30 anos, e Isabel, de 10. Segundo a apresentadora, a stalker enviava cartas frequentes e cada vez mais perturbadoras. “Ela chegou a invadir o set de gravações duas vezes, tentou me atacar, e as pessoas conseguiram impedir”, contou.
Carolina buscou ajuda da Justiça brasileira e acionou até a Interpol. Embora tenha conseguido uma medida que impedia a entrada da perseguidora no País, a mulher conseguiu burlar a decisão. “As autoridades ainda não estão preparadas para lidar com esse tipo de situação”, lamentou.
O ator Thiago Giacomini também expôs uma experiência semelhante. Ele afirmou ter sido vítima de calúnia e perseguição após se afastar de uma mulher cuja identidade não foi revelada. A situação afetou diretamente sua carreira e saúde mental. “Eu preciso expor esse caso porque tenho receio pela minha vida e pela da minha família”, desabafou.