Mesmo com chuva em alguns momentos, o Carnaval de Salvador começou com uma multidão no Circuito Barra-Ondina, nessa quinta-feira (27). Cerca de 1,5 milhões de foliões dançaram junto à Ludmilla, que abriu a folia na cidade pelo terceiro ano consecutivo.
Em comemoração aos 40 anos do axé, a cantora incluiu elementos do gênero em seus hits, mesclando também com o ritmo do pagodão baiano. Durante a apresentação, Ludmilla também fez questão de interagir com Preta Gil no Expresso 2222, relembrou sucessos carnavalescos de Ivete Sangalo e Babado Novo, e ainda recebeu no trio o cantor O Kannalha.
Em 2025, seus figurinos, assinados por marcas internacionais, homenageiam elementos da cultura brasileira. Para o primeiro dia, a cantora escolheu um look da grife italiana Pucci, inspirado na leveza e no movimento das pipas, elemento presente tanto nas brincadeiras populares quanto nas tradicionais festas ao ar livre.
Ver essa foto no Instagram
A peça carrega o simbolismo da liberdade, uma característica marcante da capital baiana. A diretora criativa da marca, Camille Miceli, veio de Milão para acompanhar de perto a apresentação da cantora.