Fim da novela. O italiano Carlo Ancelotti, que está se despedindo do comando do Real Madrid, foi confirmado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) como novo treinador da seleção brasileira. A informação, inicialmente, foi dada pelo site The Athletic, plataforma esportiva ligada ao jornal americano The New York Times, no final da manhã desta segunda-feira (12). O experiente técnico de 65 anos já assinou contrato e assumirá o Brasil de forma oficial no dia 26 de maio, logo após a conclusão da temporada espanhola.
A pressa para que ele assuma logo o comando da seleção se deve a proximidade dos próximos confrontos pelas eliminatórias para a Copa do Mundo 2026. O Brasil tem partidas contra Equador e Paraguai marcadas para junho. Confira anúncio oficial feito nas redes sociais da CBF:
Ver essa foto no Instagram
Trajetória de sucesso
Carlo Ancelotti é um dos técnicos mais vitoriosos da história do futebol, com passagens marcantes por Milan, Chelsea, PSG, Bayern de Munique e Real Madrid. Como técnico, venceu cinco edições da Liga dos Campeões da Europa, sendo o nome recordista de títulos na competição. Foram três campeonatos conquistados pelo Real Madrid e dois pelo Milan.
Sua chegada à seleção brasileira é um marco inédito, já que ele é o primeiro estrangeiro a comandar a equipe canarinho desde os anos 1960. A especulação sobre a vinda de Ancelotti ao Brasil circula há meses e ganhou força após declarações do próprio presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, que sempre demonstrou interesse no nome do italiano.