A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) foi diagnosticada com “Síndrome da Taquicardia Postural Orstática”, uma condição associada à arritmia benigna, além de um quadro de diverticulite aguda, conforme informou o Hospital do Coração (HCor), em São Paulo, neste sábado (28). A parlamentar está internada desde quinta-feira (26) e tem respondido positivamente ao tratamento, com previsão de alta nos próximos dias.
De acordo com o boletim médico divulgado pela equipe do HCor, a diverticulite da deputada é preexistente e não complicada, sendo tratada com antibióticos. “Zambelli está estável e em boa recuperação”, afirmou a nota do hospital.
A internação ocorreu no mesmo dia em que a congressista deveria comparecer ao Supremo Tribunal Federal (STF) para prestar depoimento no processo em que é ré, acusada de envolvimento na invasão dos sistemas eletrônicos do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Em nota, a deputada explicou sua ausência no tribunal, afirmando que havia realizado exames cardíacos nos últimos dias e, após um mal-estar, decidiu buscar atendimento médico emergencial.
O processo, que também investiga o hacker Walter Delgatti, conhecido por sua participação na invasão de sistemas do Judiciário, foi adiado para a próxima terça-feira (1º).
Delgatti e Zambelli são suspeitos de falsidade ideológica, com a acusação de que a deputada teria coordenado a ação criminosa, enquanto o hacker seria o executor.