A guarda costeira dos Estados Unidos anunciou na tarde desta terça-feira (20) que o submarino que desapareceu com cinco pessoas a bordo em expedição aos destroços do Titanic tem cerca de 40 horas de ar respirável para sobrevivência de seus integrantes.
A cápsula perdeu o contato no domingo (18), poucas horas depois de iniciar a expedição.
A embarcação contém um total de 96 horas de suporte de vida, e, segundo o capitão do Primeiro Distrito da guarda costeira, Jamie Frederick, “restam cerca de 40 a 41 horas de ar respirável com base no relatório inicial”.
O oficial acrescentou que a guarda costeira está trabalhando 24 horas por dia, e ainda conta com a ajuda da Marinha norte-americana e das Forças Armadas do Canadá. Entretanto, os esforços ainda não surtiram efeito na busca pelo submarino.
Dentre os passageiros, estão o CEO e fundador da Ocean Gate, empresa que liderava a viagem, Stockton Rush; e o bilionário inglês dono da empresa de compra e venda de aeronaves Action Aviation, Hamish Harding. Outras três pessoas faziam parte da tripulação, incluindo o pai e filho Shahzada e Sulaiman Dawood, e o mergulhador Paul-Henri Nergeolet.