Maior festival de rock e motos da América Latina, o Capital Moto Week tem se mostrado uma importante engrenagem para impulsionar a economia local e estimular o turismo no Distrito Federal. A edição comemorativa de 20 anos estima movimentar mais de R$ 60 milhões na economia de Brasília, envolvendo cerca de 400 empresas e gerando 12 mil empregos diretos e indiretos.
O organizador do evento, Pedro Franco, celebra a importância do Capital Moto Week na história de Brasília e destaca a contribuição do festival para tornar a cidade um hub de entretenimento. Entre os dias 20 e 29 de julho, o Parque de Exposições da Granja do Torto receberá a Cidade da Moto, onde são esperadas 800 mil pessoas, 350 mil motos, e a presença de 1,8 mil motoclubes e motogrupos.
O apoio do Governo do Distrito Federal, por meio da Secretaria de Turismo, ressalta a relevância do Capital Moto Week para o setor produtivo e o segmento turístico.
“O setor produtivo e todo o segmento turístico ganham com a realização do Capital Moto Week, que tem o apoio do Governo do Distrito Federal, por meio da Secretaria de Turismo. Este festival atrai para Brasília pessoas de todos os lugares do mundo. São 10 dias de diversão, festa, mas também de muita movimentação na economia de todo o DF“, disse o secretário.
O festival atrai, ainda, visitantes de diferentes partes do Brasil, que pegam a estrada e até mesmo acampam nas dependências do evento. Historicamente, 40% do público é composto por turistas brasileiros e de países vizinhos. Durante os 10 dias do Capital Moto Week, estima-se que 98% dos leitos dos 400 hotéis de Brasília estejam ocupados, de acordo com o Sindicato dos Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares de Brasília (Sindhobar).
A edição de 2023 do Capital Moto Week promete ser histórica, buscando quebrar todos os recordes anteriores em termos de estrutura, shows e público. Ao longo dos 20 anos de festival, mais de 5 milhões de pessoas de mais de 10 países dos cinco continentes já participaram do evento. O festival contará com mais de 100 shows, incluindo artistas como Pato Fu, Pitty, Nando Reis, Jota Quest, Angra e Marcelo Falcão.
Além dos números expressivos, o potencial turístico do festival se manifesta nas histórias de pessoas apaixonadas por motos, estradas e bandas que se deslocam de diversas partes do país para participar do Capital Moto Week. Os motociclistas do grupo Redrider, de Rio Branco (AC), estão percorrendo 4,5 mil quilômetros em 14 dias até Brasília para aproveitar o festival.
A youtuber carioca Íris Vasconcellos está realizando uma viagem de mais de 16 horas e 1 mil quilômetros para acompanhar o encontro de motociclistas.
“Vou acompanhar de perto um dos maiores encontros de motociclistas que existe. A minha intenção é descobrir novos caminhos, fazer amigos e sentir o momento, ser livre”, afirma Íris. Além da Granja do Torto, onde acontece o CMW, a carioca quer conhecer pontos turísticos de Brasília, como a Ponte JK e a Praça dos Três Poderes.
O Capital Moto Week 2023 promete uma experiência inesquecível, reunindo música, motos e paixão em uma celebração de liberdade. Além de valorizar o rock nacional, o festival busca promover iniciativas de inclusão, diversidade e sustentabilidade na cadeia produtiva do entretenimento. O evento é certificado como Lixo Zero e ISO 20.121, além de zerar as emissões de carbono a cada edição.
SERVIÇO:
Capital Moto Week | Edição 20 Anos
Quando: 20 a 29/07/2023
Onde: Parque de Exposições Granja do Torto | Brasília (DF)
Mais informações: www.capitalmotoweek.com.br/news