Interventor federal no DF, **Ricardo Capelli decidiu se antecipar ao alertar a empresa Neoenergia, responsável pelo fornecimento de energia elétrica para a capital da República, sobre os atentados orquestrados por bolsonaristas extremistas contra as torres de transmissão** no país.
“_Recebemos hoje a direção da empresa Neoenergia. Todas as providências estão sendo tomadas para garantir a segurança das linhas de transmissão do DF_”, disse.
Na semana passada, a Polícia Federal (PF) decidiu investigar envolvidos em suposto crime de “atentado contra a segurança de serviço de utilidade pública”.
O motivo foi a queda de uma torre de transmissão de energia elétrica, localizada na cidade de Medianeira, interior do Paraná, a 585 quilômetros da capital Curitiba.
Sindicalistas já calculam danos em pelo menos cinco torres em todo o país.
Mais cedo, o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira (PSD-MG), disse que não é possível afirmar que os ataques a torres de transmissão de energia elétrica tiveram motivação política e que a Polícia Federal está com inquéritos instaurados para investigar o caso.
“O que podemos dizer é que, pelo fato de vários eventos convergirem, nós entendemos, por bem, sermos proativos e nos adiantarmos a possíveis problemas mais graves, usando todos os instrumentos de vigilância que o Estado possui”, disse.