Cantora nigeriana Tiwa Savage é destaque na coroação do rei Charles III

Você já ouviu falar de Tiwa Savage? A cantora nigeriana nasceu em Isale Eko e se mudou para Londres aos 11 anos. Pouco tempo depois de sua chegada no “país da rainha”, ela começou sua carreira no universo da música fazendo backing vocal para artistas como George Michael e Mary J. Blige. Em seu país de origem, Tiwa ganhou o prêmio de Melhor Álbum do Ano, no Nigeria Entertainment Awards, e para Melhor Álbum de R & B / Pop, no The Headies 2014. 

 

A artista é a headline do festival Back2Black, que acontece nos dias 25, 26, 27 e 28 de maio, no Rio de Janeiro. O sucesso da nigeriana é tão grande que chegou até o Reino Unido. A cantora será destaque na coroação do Rei Charles III e, assim, se tornará a primeira artista africana a se apresentar no concerto desse tipo de ocasião.

 

Festival Back2Black

 

O evento, que teve sua primeira edição em 2009, traz ao Brasil as novas sonoridades festivas que estão influenciando a música pop: os afrobeats (ou afropop), uma gama de ritmos eletrônicos diversos criados nas década de 2000 e 2010 que têm, em sua essência, batidas de matrizes africanas; e amapiano, ritmo eletrônico que, hoje, é considerado o “novo deep house” após balançar massivamente as pistas, e os quadris, na África e na Europa.

Relacionados.

Homem mais sexy do mundo de 2024 divide opiniões; saiba quem é John Krasinski

Milagre da multiplicação de peixes pode ter explicação científica, aponta estudo

Belém inaugura um dos maiores museus a céu aberto da América Latina