GPS Brasília comscore

Cannes Lions 2025 exalta Brasil e aposta em inovação criativa

Com homenagens a Washington Olivetto e foco em diversidade, festival celebra 71ª edição

A cidade de Cannes, na Riviera Francesa, se prepara para receber, entre os dias 16 e 20 de junho, a 71ª edição do Cannes Lions, o maior festival internacional de criatividade e publicidade do mundo. Com mais de 150 horas de conteúdo, o evento se destaca como ponto de encontro global de profissionais da comunicação, marketing, tecnologia e cultura, reunindo líderes da indústria, celebridades e criadores de conteúdo em uma celebração da inovação criativa.

Neste ano, o Brasil ocupará um lugar de destaque inédito, sendo o primeiro país oficialmente homenageado na história do festival. Além disso, uma homenagem póstuma será prestada ao publicitário Washington Olivetto, falecido em outubro de 2024, reconhecendo sua contribuição histórica para a publicidade mundial.

Criado em 1953 e sediado desde 1984 em Cannes, o festival vai além da tradicional entrega de troféus, sendo uma das mais importantes feiras de negócios criativos, com ativações de marcas globais, painéis de debate, networking e workshops. Em 2025, mais de 500 nomes do setor estão confirmados.

A agenda de conteúdo será dividida em cinco trilhas temáticas, sendo: Innovation Unwrapped, com foco em tecnologias emergentes; The Creativity Toolbox, voltada para técnicas criativas; Creative Impact, que destaca o valor da criatividade nos negócios; Talent and Cultures, sobre diversidade e cultura nas equipes; Insights and Trends, trazendo análises estratégicas e comportamentais.

Entre os destaques da programação estão a tenista e investidora Serena Williams, o cineasta Jon M. Chu e executivos de alto escalão como Tor Myhren, VP de marketing da Apple, e Marc Pritchard, Chief Brand Officer da P&G. A atriz e produtora Reese Witherspoon também participará como palestrante.

O Brasil terá presença marcante em painéis estratégicos. Leandro Barreto, CMO de beleza e bem-estar da Unilever, falará na sessão CMOs in the Spotlight, ao lado de representantes do Singapore Tourism Board e da SunCorp. Já Cecília Bottai, VP de marketing da Heineken Brasil, participará de uma conversa com Arnaud Belloni, CMO da Renault, sobre cultura de marca.

Veja também

Visitamos o complexo de arte contemporânea em Brumadinho (MG) que …

Miolo abre programação com teoria e prática no Vale dos …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.