GPS Brasília comscore

Candidato a comodoro defende união e importância do Iate Clube para Brasília

Ao GPS|Brasília, Luís André Reis falou sobre a importância de manter a tradição da entidade nas eleições do próximo dia 5 de outubro
Entrevista com Luís André Reis, candidato a comodoro do Iate Clube de Brasília | Foto: Alquimia
Entrevista com Luís André Reis, candidato a comodoro do Iate Clube de Brasília | Foto: Alquimia

Compartilhe:

Em uma entrevista exclusiva concedida ao portal GPS|Brasília, Luís André Reis, candidato a comodoro do Iate Clube de Brasília, abordou diversos tópicos relacionados à sua proposta de campanha e à atual situação do clube. Com ênfase na promoção da união entre os sócios e no fortalecimento da instituição, Reis enfatizou a significância do Iate Clube na história de Brasília.

“Para nós é um orgulho enorme poder participar dessa gestão contínua de qualidade do clube que começou com o nosso presidente Juscelino Kubitschek, doando o terreno do Iate Clube e, vamos dizer assim, gerenciando a fundação do Iate Clube de Brasília, hoje considerada uma das principais portas da cidade e da nossa sociedade aqui em Brasília”, iniciou.

A questão da união dos sócios tem sido central nas reuniões setoriais lideradas por Luís André Reis e sua equipe e, segundo ele, caso a sua chapa seja eleita, não haverá imposição de regras aos sócios sem um prévio debate. Além disso, Reis salientou a necessidade também de manter a tradição do clube, que passa de geração a geração, mantendo a união da comunidade.

“Nós não iremos entrar como gestores que impõem regras ou impõem ideias. Nós já iniciamos desde o começo dessa campanha uma ação de ouvir. E temos feito reuniões sequenciais com todas as áreas que nos permitem ter esse privilégio. E é impressionante a gente perceber o quanto o associado pode ajudar a fazer, a dirigir o rumo que nós temos que dar para o clube. E se nós temos hoje um plano de gestão publicado e temos hoje propostas publicadas, é porque nós conseguimos aprender junto aos grupos de sócios tudo aquilo que é importante para eles mesmos, porque o clube é dos sócios”, sublinhou.

Confira a entrevista na íntegra:

União

A candidatura de Luís André Reis é vista por aliados como um reflexo do compromisso em trabalhar desde o primeiro dia para fortalecer o clube e unir seus membros.

“Minha candidatura representa essa união e reflete a vontade de trabalhar desde o início para viabilizar os meios de perpetuar nossa família dentro do clube”, afirmou o candidato.

O GPS|Brasília trouxe à tona essa discussão reconhecendo a importância do Iate Clube na história de Brasília, que nasceu junto com a inauguração da cidade, após a doação do terreno pelo então presidente Juscelino Kubistchek. Reis elogiou as últimas gestões da instituição, que resultaram em importantes conquistas para os associados. 

“Nós não somos críticos do clube porque nós entendemos que o clube hoje oferece uma situação privilegiada para o nosso sócio. O Iate Clube de Brasília é indubitavelmente reconhecido como o melhor clube de Brasília e um dos melhores clubes do Brasil em todos os aspectos. E o mais relevante deles é o clube ultra bem gerido pelas últimas gestões”, iniciou.

“A prova disso é inconteste. O nosso clube foi o quarto clube do Brasil e hoje é um dos poucos do Brasil credenciados no CBC, o Conselho Brasileiro de Clubes, para receber verbas federais de apoio ao esporte olímpico. Isso é raro. Isso é difícil de se obter e exige que o clube apresente uma lisura no comportamento e uma comprovação de transparência invejável. São críticos os que tentam se apoiar em propostas eleitoreiras ou acusações infundadas, como o que está acontecendo agora. Deviam primeiro conhecer melhor o clube para poder não falar coisas impróprias”, apontou.

André Luis Reis encerrou a entrevista fazendo um apelo aos sócios do clube: “Nós pedimos que vocês, sócios do clube e nossos grandes amigos de longa data, nos apoiem nesta eleição que ocorrerá em 5 de outubro, votando em nossa chapa 11 e na chapa de conselho 600.”

Em relação ao processo eleitoral, Reis detalhou que será necessária a presença do titular no clube para votar no dia correto, com o pleito iniciando às 11 horas da manhã e encerrando às 20 horas.

A expectativa é que as eleições ocorram de forma pacífica e resultem no melhor caminho para todos os sócios e frequentadores do clube.