Preta Gil recebeu alta hospitalar nesta terça-feira (11) após passar 55 dias internada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. A cantora, que enfrentou um longo período de recuperação após uma cirurgia complexa, compartilhou um vídeo nas redes sociais agradecendo o apoio da equipe médica, da família e dos amigos (veja abaixo).
“Finalmente estou de alta, depois de 55 dias internada no hospital após minha cirurgia! Foram quase dois meses lutando e sem nunca deixar de acreditar! Agora inicio uma nova vida em casa e mais fortalecida! Obrigada Deus, meus orixás e minhas santinhas amadas! Obrigada aos médicos que me operaram, todos os profissionais que cuidaram de mim e trabalharam tão bem na minha reabilitação! Obrigada a minha família, minha rede de apoio, a todos que puderam estar comigo, cuidar de mim e aos que me mandaram tanto amor, fé e energias positivas! Eu venci mais essa e a luta continua!“, escreveu Preta.
Antes de deixar o hospital, a artista ganhou uma maquiagem especial feita pela amiga Soraya Rocha para marcar o momento da alta. Ao chegar em casa, Preta foi recebida com uma celebração organizada pelos amigos, com balões coloridos, flores e docinhos, além de plaquinhas que destacavam sua força e determinação.
Câncer
Em dezembro, Preta Gil passou por uma cirurgia de longa duração que resultou na retirada de cinco tumores. A família da cantora esteve ao seu lado durante todo o período, incluindo a virada do ano, que foi passada no hospital.
Diagnosticada com câncer no intestino em janeiro de 2023, Preta tem enfrentado a doença com coragem e resiliência.
No final de janeiro, ainda internada, ela detalhou o processo de recuperação e contou que precisou colocar uma bolsa definitiva de colostomia.
No Dia Mundial de Combate ao Câncer, celebrado em 4 de fevereiro, Preta gravou um vídeo ressaltando a importância do diagnóstico precoce.
“Hoje, 4 de fevereiro, Dia Mundial de Combate ao Câncer, um dia muito importante para gente falar e disseminar informação. Acho que dos grandes problemas que a gente enfrenta no combate ao câncer é o estigma, que foi criado e passado de geração em geração, e até hoje o estigma faz com que muita gente não se cuide e não busque ajuda“, afirmou.
Vídeo:
Ver essa foto no Instagram