A campanha Vem Brincar Comigo levou nesta terça feira (26) crianças de 5 a 12 anos em situação de vulnerabilidade ao complexo do Festival Na Praia. A iniciativa foi idealizada pela primeira-dama Mayara Noronha Rocha e coordenada pela Chefia-executiva de Políticas Sociais do Governo do Distrito Federal (GDF).
Ao todo, a campanha reuniu 300 crianças, que participaram de várias atividades, como banho de piscina, parquinho, campinho de areia e apresentações teatrais. A ação faz parte do projeto Solidariedade Salva, organizado em parceria com o Festival Na Praia desde 2021.
Presente na ação, a primeira-dama do DF, Mayara Noronha Rocha, ressaltou que, nesta edição, a iniciativa contou também com a participação de pacientes mirins do Hospital da Criança de Brasília.
“Sou madrinha social do hospital, e sempre que possível levamos os pequenos em tratamento para momentos como esse. Eles só participam com autorização médica, e os próprios pais relatam que esse tipo de atividade ajuda no tratamento, traz alívio e esperança”, disse.
Ela destaca que, desde o início da iniciativa, mais de 9 mil crianças já foram beneficiadas. Neste ano, a campanha amplia seu alcance e incluirá também 300 idosos, com seis dias de atividades programadas até o encerramento do evento.
Doação de brinquedos
No dia 20 deste mês, a Vem Brincar Comigo deu início à sexta edição com o tema “Brincadeira de Criança é Coisa Séria”. A campanha vai até 10 de outubro, com arrecadação de brinquedos novos ou usados em bom estado a serem distribuídos em eventos com apoio do GDF. A expectativa é beneficiar mais de 20 mil crianças.
“Temos um mapeamento das regiões e instituições em maior vulnerabilidade, para que os brinquedos sejam distribuídos de forma justa, mas quem vai determinar quantas crianças serão beneficiadas é a própria população: quanto mais doações recebermos, mais crianças terão um Dia das Crianças feliz”, completou.
Com informações da Agência Brasília