Campanha do Outback contra golpes virtuais presenteia clientes com cupons

A Bloomin Onion é um dos prêmios da campanha do Outback. Foto: Divulgação

Quem nunca se animou com uma promoção irresistível e, no final, descobriu que era um golpe? Em uma ação única, o Outback Steakhouse uniu-se ao grupo Porta dos Fundos para lançar a campanha “O Contragolpe”, criada pela Ampfy e que dá aos consumidores com vouchers reais. Os cupons darão direito a uma Bloomin’ Onion, Havanna Thunder ou Cinnamon Oblivion, na compra de um aperitivo ou prato principal. E sem truques: é só acessar o site da ação, pegar o cupom e trocar no restaurante.

“Acreditamos que a campanha tem o potencial de reverter os golpes digitais em algo positivo. Prezamos pela honestidade total com nossos clientes e estamos trazendo uma vantagem real que as pessoas podem confiar”, comenta Raquel Paternesi, diretora sênior de Marketing, Vendas e Growth da Bloomin’ Brands, detentora das marcas Outback Steakhouse, Abbraccio e Aussie no Brasil.

Para participar da ação, basta acessar o site, escolher entre uma Bloomin’ Onion ou um Havanna Thunder ou uma Cinnamon Oblivion, se cadastrar e gerar o voucher para resgatar o presente no Outback mais próximo até 3 de novembro. O cupom deve ser utilizado somente nas lojas físicas a partir da compra de um aperitivo ou um prato principal e é válido todos os dias, a partir das 17h.

A campanha da marca ainda conta com um formato de mídia inédito na América Latina, o TikTok Out of Phone, que exibirá conteúdos gravados para a plataforma em telas nas ruas, metrôs, aeroportos, shoppings e edifícios pelo país. A missão especial da campanha aparecerá no online e no offline, levando famosos, influenciadores e clientes de verdade para as telas.

“O Outback tem a inovação e a autenticidade em seu DNA, então nós estamos muito animados. Queremos mostrar para o público que oferecemos benefícios verdadeiros. Nada melhor do que um formato nunca usado na América Latina para coroar a campanha. É pioneirismo puro! Esse espírito inovador nos move muito enquanto marca”, comemora Raquel Paternesi.

Desde o dia 5, as peças começam a rodar nas plataformas onlines e, a partir desta sexta-feira (11), grandes telões nas ruas de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília serão tomados pela campanha “O Contragolpe”, inaugurando o Out of Phone do TikTok – formato em que a plataforma extrapola os limites do aplicativo e expande as ações para mídias offline – em países latino-americanos. Desenvolvida pela Ampfy, a campanha conta com Ed Gama como protagonista de um vídeo leve e bem-humorado, convidando os usuários da rede social a participarem de uma missão e a resgatarem vouchers para uso nos restaurantes.

 
 
 
 
 
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O primeiro filme da campanha “O Contragolpe” busca trazer mais leveza para um assunto que vem incomodando a população brasileira. Gravado pelo Porta dos Fundos, em formato de telejornal, o filme de lançamento da promoção começa com o âncora falando sobre a crescente onda de golpes e falsas informações na internet. Um repórter em campo anuncia que o Outback está preparando uma resposta às promoções falsas e convida os consumidores a participarem.

Como parte da ação, Ed Gama lançou, ainda no dia 5 de outubro, uma mission do TikTok – quando as marcas se conectam ao público da plataforma para produzir conteúdo – com vídeos exibidos nas redes sociais do Outback Steakhouse, além de outros três vídeos com diferentes abordagens. O humorista convidou criadores de conteúdo e clientes a postarem vídeos divertidos sobre golpes que levaram na vida usando a hashtag #OContragolpeOutback.

É a primeira vez que uma marca utilizará a plataforma TikTok Out of Phone para gerar engajamento dos consumidores, exibindo os melhores vídeos em displays de OOH da rede Eletromidia em metrôs, aeroportos, shoppings e edifícios pelo país. O formato é uma solução que permite que as marcas aproveitem o conteúdo do aplicativo TikTok para além das telas do celular.

“A criatividade precisa existir desde a ideia em si até a forma como ela é elaborada, produzida e veiculada. Acreditamos no potencial de engajamento e alcance de mensagem que este formato de missions do TikTok para o Out of Phone no Brasil traz. “O Contragolpe” é uma resposta bem-humorada a um tema sério, acreditamos ser a melhor maneira de se conectar com os clientes do Outback”, diz Fred Siqueira, CCO da Ampfy.

“O Out Of Phone é uma forma de colocar os amantes e consumidores das marcas no centro das campanhas: com conteúdos autênticos e criativos criados pela própria comunidade do TikTok, derrubando barreiras tecnológicas e exibindo esses vídeos únicos em telas espalhadas por toda a cidade. Além de aumentarmos o impacto, nós geramos conexão e relevância ainda maior para a nossa comunidade, que é engajada, mas que quer se sentir parte das ações, quer interagir e sentir proximidade com as marcas que amam – e nada melhor do que estrelar as peças da campanha pela cidade”, comenta Daniela Okuma, diretora geral de negócios do TikTok no Brasil.

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