Bares e locais de concentração de blocos e festas durante o Carnaval receberam a visita de equipes da Secretaria da Mulher, que distribuíram cartazes informativos sobre como denunciar casos de assédio.
A ação faz parte da campanha “Mulher, você não está sozinha” e estimula a denúncia ao divulgar canais de ajuda às vítimas de assédio e violência neste Carnaval.
“_Não se cale, não tenha medo, peça ajuda e denuncie são os lemas da campanha, que não é voltada somente às vítimas, mas a todos que presenciam qualquer tipo de coação ou importunação a mulheres. Vamos meter a colher sim_”, destacou a secretária da Mulher, Giselle Ferreira.
Todas as ouvidorias do DF podem receber denúncias de assédio moral ou sexual por meio do site ouv.df.gov.br; pelo telefone 162 e presencialmente (a depender das regras vigentes por conta da pandemia).
Para denunciar, a vítima pode ligar para o número 162, além de ocorrências presenciais nas delegacias da Mulher (DEAM I, Asa Sul – 61 3207-6172), (DEAM II, Ceilândia – 61 3207-6172).
O número da central de denúncias do Ministério da Mulher é 180.
_Com informações do GDF_