GPS Brasília comscore

Campanha conscientiza brasilienses a manter nos carros ração para cães de rua

Iniciativa é do deputado Daniel Donizet, conhecido pela bandeira em prol dos animais
Novo ano, novo lar: 15 pets à espera de uma família na Zoonoses ‌de Brasília
Pets no DF | Foto: Paulo H. Carvalho / Agência Brasília

Compartilhe:

Uma campanha lançada recentemente busca conscientizar os moradores do Distrito Federal, principalmente aqueles que têm carro, a manterem consigo um pacote de ração para ser oferecida aos cães que vagam pelas ruas e que, geralmente, foram abandonados pelos tutores.

A iniciativa é do deputado distrital Daniel Donizet (MDB), conhecido por ser o defensor da causa animal na Câmara Legislativa e autor de diversas leis que protegem os pets, especialmente de violência, maus-tratos e o abandono. 

Iniciada no último fim de semana, a campanha “Ração do Bem” foi para as ruas de Águas Claras e pediu, em vários semáforos, que os motoristas andassem com um saco de ração para que parte possa ser oferecida a um cãozinho abandonado, que muitas vezes adoece por se alimentar de lixos e produtos estragados.

“Cada parada no semáforo se torna uma oportunidade de fazer o bem! Mantenha ração para animais no seu carro e faça parte dessa corrente de solidariedade”, diz o parlamentar. 

A nova investida deve ocorrer na próxima semana, numa das regiões administrativas da capital federal.

Causa animal

Além da campanha e das leis aprovadas, como a que permite a castração gratuita de cães e gatos, por meio de agendamento, Daniel Donizet também é autor da iniciativa que criou uma feira de adoção de animais abandonados no Parque da Cidade. O evento ocorreu no fim do mês de abril. 

Recente lei do parlamentar também autoriza que o tutor leve o pet no transporte público do Distrito Federal. “Pets de pequeno porte são autorizados a andar nos ônibus e metrô do DF sem o pagamento de nenhuma taxa extra. Essa é uma das 20 leis que tenho em vigor em defesa dos animais do DF”, disse.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Daniel Donizet (@danieldonizet)