**A recepção é um mar de areia, clara, convidativa**. O aroma para abraçar logo na porta é de natureza pura, dança nas narinas um passo manso. No canto esquerdo da sala, o **verde das plantas** encontra os beges do décor, os marrons, o amarelo quente da iluminação indireta e o azul sagrado do céu de Brasília.
**No coração da capital**, a poucos minutos da Esplanada dos Ministérios, um pouco de **Trancoso**, de **Tulum**, de **Bali**. É a **Casa Boho**, e aqui, a viagem é para dentro. Inaugurado há poucos meses no Planalto Central, o empreendimento capitaneado pelo casal **Christiano** e **Larissa** casa inovação e simplicidade de um modo tão harmônico que não falha em ser genial: _“chamamos de ‘camarim privê’”_, entregam.
![O casal à frente da Casa Boho: Larissa e Christiano Cunha](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/casaboho_foto01_9692834395.JPG)
Dividido em quatro cômodos, o local funciona como um **estúdio de beleza** com acesso via agendamento apenas para aluguel do espaço, não há profissionais nem nenhum tipo de serviço fixo. _“Suponha que você e suas amigas queiram se aprontar juntas para uma festa. O grupo contrata seus profissionais de preferência e aluga um lugar espaçoso, aconchegante, com iluminação pensada para maquiagem, diversas entradas para equipamentos de beleza e todas as conveniências necessárias para tornar esse momento mais aprazível”_, pontua.
![](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/casaboho_foto05_4489b6086a.jpg)
Com todos os _outlets_, soluções tecnológicas e estratégias de design para ser um “quarto da arrumação” saído dos sonhos, a Casa Boho dispensa os arquétipos “de menina”, que costumam acompanhar o conceito e apostam numa **cliente-mulher: decidida, atarefada, sem tempo para jogar fora**. “_Nossa consumidora é exigente, demanda excelência. Ela vive uma vida de muitos amigos, excessivos compromissos, poucas horas — e nenhuma delas para perder”_.
Assim, a empreitada funciona não apenas para os momentos de puro lazer e euforia, entregando o pré-festa perfeito com direito a uma carta de drinks farta – _“desenvolvida pelo mixologista Alex Ferreira, responsável pela coquetelaria do Universal Diner e do Na Mata! Releituras de clássicos como o Negroni e a Gin Tônica”_ –, snacks _on-the-go_ e, principalmente, uma estrutura ponta de linha que atende às necessidades de qualquer profissional de beleza. _“Boho vem de boemia, de desfrutar com bossa até os mundanos momentos, de estar em conexão não só com o outro, mas consigo também”_, elabora a proprietária, responsável por assinar o visual do estabelecimento. _“Criamos uma zona inteligente, com cômodos que podem ser totalmente integrados um ao outro ou separados via cortinas e portas. Assim, cada área se mantém independente, sem excluir a possibilidade de conexão”_, esclarece.
![](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/casaboho_foto04_2256a8ea1d.JPG)
**O espaço**
O tour começa pelo **hall de entrada único**, um mesclado de tons claros que de pronto já te imerge num estado de **deleite sensorial**. Os cheiros, os toques são de natureza suave, e o sistema de som integrado fica às ordens da cliente. À direita, as bancadas **Shine & Gloss** separa um novo universo, dedicado a cabelo e maquiagem. O lavatório tem ajuste eletrônico de conforto e pequenos cubs se encontram por todos os lados. _“Não importa quantos equipamentos sejam trazidos, desenvolvemos soluções que permitem que todos eles estejam sempre guardados de modo organizado”_, certifica Christiano.
![](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/DSC_05100_1f4bb15b3e.JPG)
A poucos passos, a **Sala Oásis** tem pé no mundo _wellness_, e, além da maca para massagem, conta com uma mesa de consultório destinada aos profissionais da saúde estética. Assim, dermatologistas, nutricionistas e variados outros clínicos podem se sentir em casa.
Ao lado do bar, o **Camarim Boho** é o favorito das noivas: um cantinho de pura privacidade, com iluminação em tela tensionada e aparato perfeito para gravação de conteúdo. _“Essa luz é muito usada na arquitetura, mas pouco explorada como alternativa para ambientes de beleza. É ideal pois não dá nenhum ponto de sombra”_, ensina Cunha. _“Sabemos que o dia do casamento começa com pura agitação, e que, muitas vezes, a noiva precisa de momentos de calmaria e paz para se sentir conectada com o presente. Esse quarto é nosso presente para ela”_.
![](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/DSC_05091_9b1f94afee.JPG)
A ideia surgiu durante a pandemia, ao observar o quanto o segmento se transportou para o ambiente do lar. Em vez de irem até os profissionais, as clientes os recebiam dentro de casa. _“Comecei a imaginar se já não havia algum modelo de negócio que se utilizasse dessa demanda e, após muita pesquisa, não achei nada que se assemelhasse à configuração que aplicamos hoje”_, explica Christiano.
Para automatizar a experiência, reservas podem ser feitas com até 1h de antecedência no site oficial ou no aplicativo Casa Boho, e funcionam em sistemas de planos que quantificam bancos de horas. _“Você pode adquirir nossos pacotes Timeless e Primer, que constituem 1h e 2h de uso do espaço, respectivamente, ou investir em nossas assinaturas mais longas, de 12h a 24h, que podem ser utilizadas no espaço de semanas ou meses”_, relata o _business man_. Em tempos enquanto beleza é cuidado e luxo é tempo, nada como um espaço para se sentir acolhido – e em casa.
@casaboho.bsb
www.casaboho.com.br
_*Matéria escrita por Theodora Zaccara para a Revista GPS 35