Câmara Legislativa faz sessão solene pelo Dia do Jornalista

A Câmara Legislativa do Distrito Federal promoveu uma sessão solene em homenagem ao Dia do Jornalista, comemorado em 7 de abril. Profissionais receberam moções de louvor dos deputados distritais. Na lista de laureados estavam jornalistas do GPS, incluindo a diretora de conteúdo, Paula Santana, e o colunista Caio Barbieri.

 

A sessão foi proposta pelo deputado distrital Joaquim Roriz Neto (PL). Em seu discurso, o parlamentar lembrou a importância da imprensa livre. “É fundamental para o exercício da função do jornalista. Assim como uma atuação ética, isenta e comprometida com a verdade. Não há democracia sem imprensa livre”, finalizou.

 

Jornalistas de vários veículos de imprensa da capital federal foram citados na homenagem da Câmara Legislativa. A CLDF agraciou os jornalistas Marcelo Chaves e Eduardo Brito, do Jornal de Brasília, e Ana Dubeux e Marcelo Agner, do Correio Braziliense. Também estiveram presentes na solenidade os deputados Rogério Morro da Cruz (PMN) e Pepa (PP).

 

O colunista do Jornal de Brasília, Gilberto Amaral, falecido em julho de 2022, recebeu uma Moção de Louvor post mortem, em reconhecimento ao trabalho desenvolvido por mais de seis décadas como jornalista, a homenagem foi entregue aos filhos, Bernadette, Marcelo e Rodrigo Amaral.

 

Veja como foi a sessão solene nos cliques de Hugo Batista:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Relacionados.

Juliana e Marino Colpo completam dez anos de casados em celebração de quatro dias no RJ

Com buffet da Sweet Cake, 120 convidados se reúnem no Prêmio Engenho

Marcelo Perboni e Daniela Vieira ganham título de cidadão e cidadã honorários