GPS Brasília comscore

Câmara Legislativa do DF recebe exposição ‘Olhares da Vila’

A mostra apresenta jovens artistas de comunidades do Distrito Federal, do projeto ‘Se Liga Juventude’

Compartilhe:

Até o dia 20 de dezembro, o Foyer do Plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal se transforma em uma galeria de arte única, recebendo a exposição ‘Olhares da Vila’. Sob a cuidadosa curadoria do renomado repórter fotográfico Celso Junior, a mostra destaca o impressionante talento de jovens artistas provenientes de comunidades do Distrito Federal.

A exposição, que reúne obras fotográficas fascinantes, é o resultado do projeto inspirador ‘Se Liga Juventude’, comandado pelo Instituto IECAP, que impactou 1,2 mil jovens no DF, proporcionando capacitação profissional e cultural por meio de oficinas gratuitas de teatro e fotografia. 

Renata Oliveira, presidente do Iecap

O projeto foi patrocinado pelo Grupo Santa e o Banco Modalmais, sob a Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura, contribuindo para que esses jovens fossem capacitados e encorajados a expressar suas visões únicas por meio da arte fotográfica.

Entre os expositores, Enzo Arthur compartilha suas emoções ao integrar a mostra com um autorretrato. “Eu jamais podia imaginar que, tendo a realidade que eu vivo, um dia poderia estar na Câmara Legislativa com uma obra minha exposta”, expressa.

Os jovens Gabriella Barbosa e Enzo Arthur celebram obras expostas em Olhares da Vila

O projeto 

As 23 fotografias expostas foram assinadas por jovens talentosos com idades entre 13 e 29 anos, sendo capturadas durante oficinas de fotografia conduzidas por Ian Nogueira, incluindo workshops com o renomado Celso Junior. Após explorarem pontos turísticos e locais emblemáticos da capital, os alunos tiveram a oportunidade de aprimorar suas habilidades, registrando suas impressões com equipamentos profissionais, também das cidades onde vivem, como Ceilândia, Estrutural e Samambaia. Os cliques revelam as belezas de Brasília e cenas cotidianas, a partir da sensibilidade do olhar dos jovens.

O ‘Se Liga Juventude’ não apenas abriu portas para o desenvolvimento profissional desses jovens, mas também proporcionou uma plataforma para a expressão artística que agora ilumina os corredores da Câmara Legislativa. Esta iniciativa foi possível graças à parceria com a curadoria da Câmara Legislativa do Distrito Federal e ao apoio do deputado Thiago Manzoni. 

Serviço:
Exposição fotográfica “Olhares da Vila”
Aberto à visitação até 20/12
Das 9h às 18h
Foyer do Plenário – Câmara Legislativa do Distrito Federal 
Entrada franca
Mais informações: www.iecap.org.br