A conta oficial da Câmara dos Deputados no X foi hackeada na manhã deste sábado (10). De acordo com a assessoria da Casa, uma “mensagem injuriosa” foi postada pelos invasores.
Dizia a mensagem: “O DITADOR Alexandre de Moraes destrói a democracia. Estão planejando um golpe de Estado orquestrado pelo Alexandre e por @LulaOficial. Serei caçado, mas estou lutando contra”. Os perfil de do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), do filho dele Carlos Bolsonaro, do pastor Silas Malafaia e do influenciador digital Monark foram marcados.
De acordo com a nota divulgada pela assessoria do Legislativo, as autoridades policiais foram acionadas e medidas de segurança foram tomadas para a abertura de uma investigação interna afim de identificar os envolvidos.
“Estamos empenhados na melhoria contínua dos nossos processos de segurança para evitar que novos episódios como esse voltem a ocorrer”, conclui o tento.
A conta oficial da Câmara dos Deputados no X foi hackeada na manhã deste sábado, 10, e postada uma mensagem injuriosa.
Menos de 15 minutos depois, o texto foi apagado e imediatamente trocada a senha de acesso para que novos ataques cibernéticos não sejam realizados.
— Câmara dos Deputados (@camaradeputados) February 10, 2024