GPS Brasília comscore

Câmara de Mulheres Empreendedoras da Fecomércio define calendário

Com o objetivo de aprimorar a eficácia das atividades, a Câmara de Mulheres Empreendedoras reduziu o número de conselheiras
Câmaras de Mulheres Empreendedoras (Fotos: João Pontes)

Compartilhe:

A primeira reunião ordinária da nova composição da Câmara de Mulheres Empreendedoras da Fecomércio-DF, nesta terça-feira (12), marcou um importante passo na discussão de pautas e definição das diretrizes para o grupo. Inspirada no modelo da Confederação Nacional do Comércio (CNC), o grupo decidiu reduzir o número de conselheiras para 30 participantes, visando aprimorar as atividades.

No encontro, as integrantes apresentaram propostas e demandas abrangentes, refletindo o compromisso da Câmara com a promoção do empreendedorismo feminino e o bem-estar das mulheres na sociedade. Algumas das principais propostas incluem a proposição de uma nova legislação para ambulantes, programas de capacitação para atendimento a vítimas ou mulheres em situações de risco, workshops focados em bem-estar, autoconfiança e saúde mental, bem como iniciativas para aumentar a participação delas como líderes no mercado imobiliário e promover políticas de crédito mais acessíveis.

A coordenadora da Câmara, Beatriz Guimarães, destacou que essa a configuração visa concentrar os esforços nas questões relacionadas às pautas sindicais, para promover uma mudança efetiva.

Rose Rainha, superintendente do Sebrae-DF, enfatizou a importância do trabalho desenvolvido pelo grupo e destacou a relevância das questões abordadas, especialmente aquelas relacionadas ao mercado de trabalho. “As mulheres empreendedoras têm habilidades diferentes, o que traz riquezas para todos os setores, tão diferentes quanto são”, declarou.

Além dos tópicos debatidos durante a reunião, Beatriz definiu quatro datas importantes que servirão de base para a elaboração de projetos específicos.

Em 8 de Março, no Dia Internacional da Mulher, a Câmara, em parceria com o Sebrae, abordará o tema “A mulher como geradora de emprego e renda no Distrito Federal”, ressaltando o papel fundamental das mulheres no mercado de trabalho.

Em 7 de maio,  celebrando o aniversário da Câmara das Mulheres, serão planejadas atividades para comemorar e refletir as conquistas e desafios enfrentados pelas empreendedoras.

Em relação ao Outubro Rosa, durante todo o mês, a Câmara promoverá campanhas e eventos para promover o bem-estar das mulheres, com ênfase na saúde feminina.

E em 19 de Novembro, no Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino, a Câmara abordará diversos temas para capacitar as mulheres a empreender e alcançar o sucesso nos negócios.

Veja como ocorreu a reunião:

 

Beatriz Guimarães
Caetana Franarin
José Aparecido, presidente da Fecomércio
Paula Santana
Rose Rainha, do Sebrae
Edircéa Souza
Eda Coutinho
Edy Elly
Cláudia Aparecida
Cristiane Carvalho
Juliana do Vale
Luíza Bautista
Elisa Schmitt
Renata de Azevedo
Nara de Deus
Mônica Neves
Leda Simone da Costa
Zilmara Lúcia
Virginia Gontijo
Thais Peters
Suely de Paula Machado
Keli Cristina
Sandra Maria Rodrigues

Últimas

Política