GPS Brasília comscore

Calderano faz história mais uma vez e avança para a semifinal do Mundial no Catar

Com a vitória, o brasileiro garantiu mais uma medalha inédita para o Brasil

O brasileiro Hugo Calderano fez história nesta sexta-feira (23) ao vencer o sul-coreano An Jae-hyun pelas quartas de final do Campeonato Mundial de Tênis de Mesa, em Doha, no Catar. Com o triunfo por 4 sets a 1, o número três do mundo se tornou o primeiro sul-americano a garantir uma medalha em Mundiais na história da modalidade. 

Esta foi a segunda vitória de Calderano sobre An Jae-hyun em 2025. Eles haviam se enfrentado em abril no WTT Champions Incheon, quando o brasileiro também venceu, por 3 a 1.

A campanha do brasileiro em Doha já vinha sendo impressionante. Nas oitavas de final, Calderano superou com facilidade o nigeriano Quadri Aruna por 4 sets a 0 em menos de 30 minutos. Já nas quartas, o duelo contra o sul-coreano, atual 17º do ranking mundial, exigiu um pouco mais de concentração e ritmo, mas ainda assim, a classificação inédita veio sem muitas dificuldades.

A medalha de bronze está garantida porque o torneio não tem disputa pelo terceiro lugar, ou seja, chegar à esta fase da competição já assegura o lugar no pódio. 

Rumo a final

Agora, Calderano se prepara para a semifinal, que será disputada neste sábado (24), às 11 horas da manhã. O adversário será definido ainda nesta sexta. Caso avance à final, o brasileiro pode escrever mais um capítulo inédito na sua trajetória como o maior mesa-tenista brasileiro de todos os tempos.

A semifinal será transmitida ao vivo pelo canal pago Sportv 2 e pela Cazé TV no YouTube.

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI