Caetano, Gil e Chico Buarque puxam protestos contra PEC da Blindagem e PL da Anistia

Atos contra as propostas ocorrem por todo o País neste domingo (21); em Brasília, manifestação será no Museu

O domingo (21) será de manifestações e protestos contra a PEC da Blindagem e o PL da Anistia em, pelo menos, 30 cidades e 22 capitais brasileiras. Em Brasília, o ato está marcado para às 10h, em frente ao Museu Nacional da República e contará com a participação do cantor Chico César. 

No Rio de Janeiro, Caetano Veloso, Gilberto Gil e Chico Buarque farão um show gratuito em protesto contra as propostas. O evento, com forte apelo político, está previsto para começar às 14h, no Posto 5, em Copacabana. Nas redes sociais, Caetano afirmou que o ato busca pressionar o Congresso Nacional a enterrar as propostas. 

“A gente tem que ir pra rua, pra frente do Congresso, como já fomos outras vezes. Voltar a dizer que não admitimos isso, como povo, como nação”, defendeu. 

Além do trio, outros artistas, como Djavan, Maria Gadú, o grupo Os Garotin e Marina Sena também confirmaram presença. Há, ainda, a previsão de atos em Belo Horizonte, na Praça Raul Soares, com a presença da cantora Fernanda Takai e em São Paulo, com concentração no Masp, às 14h. 

A mobilização deste domingo é feita por integrantes da base do governo no Congresso, bem como centrais sindicais, movimentos populares e outras organizações da sociedade civil. 

Com informações da Agência Brasil

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.