Cachaça raiz leva habitués e sommeliers ao litoral catarinense

A gastronomia elenca um dos atrativos do resort **Ponta dos Ganchos**, em Santa Catarina, há alguns anos. Bem como sua extensa carta de vinhos e destilados apurados, o que fomenta uma vasta produção própria, apreciada por _habitués, sommeliers_ e _connaiseurs_.

Pois bem, **ampliando o espectro de sabores**, o hotel passa a produzir as versões prata, ouro, premium e a especial 20 Anos de sua cachaça com rótulo próprio e sob o controle da **Adega Scherer**, localizada no município vizinho, com cem anos de atuação familiar.

As bebidas passam por um processo de bidestilação em alambique de cobre em 39 graus de graduação alcoólica. _“O envelhecimento da bebida, em contato com a madeira, confere **aromas** bem pontuais em termos de sutileza na construção da **identidade**. Daí o buquê floral com extrema limpidez, graças ao processo de impermeabilização interna do tonel com parafina natural”_, revela o sommelier German Bergondo.

![German Bergondo (Foto: Cortesia)](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/German_Bergondo_low_2_ed551e21a9.jpg)

Relacionados.

Novos hotéis de luxo abrem na França e na Suíça; fique por dentro das novidades

Juliana e Marino Colpo completam dez anos de casados em celebração de quatro dias no RJ

Com buffet da Sweet Cake, 120 convidados se reúnem no Prêmio Engenho