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Brunno Falcão, brasiliense que une medicina e empreendedorismo

Empresário levará a Science Play para o Web Summit, que acontece no Qatar
Foto: Reprodução/Instagram

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Quando iniciou sua vida profissional, o empresário Brunno Falcão talvez não imaginasse que alçaria voos tão altos: o brasiliense está de malas prontas rumo ao Qatar nos dias 26 a 29 de fevereiro para levar a sua Science Play a um dos maiores encontros de inovação, empreendedorismo e tecnologia do mundo, o Web Summit.

A trajetória de Bruno não foi diferente de muitos brasileiros. Irmão caçula de três, desde cedo se viu na missão de ajudar a família e começou a trabalhar ainda aos 14 anos como office-boy. Mais tarde se tornou motorista particular, e foi nessa mesma época que aceitou emprego em um ginásio, fato que despertou seu interesse pela atividade física.

Ali ele sentiu um estalo e decidiu cursar Educação Física, mas não para atuar com exercícios ou ser personal: seu olhar já estava voltado para o marketing e gestão dentro da área. Em 2002 ele já organizava congressos acadêmicos na área de saúde, e foi assim que seu trabalho o levou até Ana Paula Leal, já em 2013.

A brasileira era sócia de Arnold Schwarzenegger, ator, político, empresário e fisiculturista conhecido mundialmente, e pediu que Bruno apresentasse proposta para um congresso da Arnold’s Sports Festival a ser realizado no Brasil. Na ocasião, o evento foi um sucesso e chegou a receber mais de duas mil pessoas. Bruno continua responsável por gerir o congresso, que hoje já recebe mais de cinco mil participantes interessados em falar de saúde e fisiculturismo com embasamento científico.

Enquanto já organizava diversos seminários e congressos de saúde ao redor do mundo, Bruno sabia da importância que esses profissionais tem de se manter constantemente atualizados e informados. E pensando em uma forma de otimizar essa transmissão de conhecimento a eles, surgiria em 2017 o seu maior projeto até então: a Science Play, uma startup focada em facilitar esse processo.

Revistas renomadas como a Nature e o banco de dados PubMed já são conhecidos e utilizados por profissionais de todo o mundo. Só o PubMed chega a receber dois artigos por minuto, mas como que um médico consegue buscar de maneira rápida e eficaz os conteúdos direcionados à sua área de atuação e especialidade? Ao invés de esperar por congressos e seminários, o profissional consegue ter o conteúdo à mão em poucos instantes, otimizando o processo.

“Estamos na área educacional há 14 anos, nos reinventando a cada momento em que o mercado e a tecnologia da informação avançam. E o uso da inteligência artificial nos permite criar um vasto conteúdo programático, segmentado e personalizado para cada profissional da área da saúde”, explica Brunno.

Hoje, a Science Play entrega esse conteúdo atuando em cinco frentes: ela oferece cursos online, eventos presenciais, possui um website com conteúdos pagos, mentoria e também oferece conteúdos técnicos e científicos B2B, onde empresas vendem produtos e serviços para outras empresas.

Bruno também é autor do livro ‘O fim do consultório’, mostrando para médicos e profissionais da saúde as melhores maneiras de aplicar o empreendedorismo dentro da área.

E para o Web Summit no Qatar agora em fevereiro, Brunno vai lançar mais um produto da Science Play, um aplicativo de audiobook e audiopaper pensado especialmente para os profissionais da saúde. “Os conteúdos são produzidos diretamente por médicos e com uso da inteligência artificial”, pontua o empresário.