Eliane Martins, Moema Leão e Sheila Podestá, empresárias à frente da CASACOR Brasília, receberam convidados no Museu Nacional da República para apresentar o masterplan da edição de 33 anos da mostra, em um brunch especial assinado pela Federal Buffet. Em 2025, a Casa do Candango é o endereço da exposição prevista para de 13 de agosto a 12 de outubro.
Neste ano, serão 47 ambientes inspirados no tema Semear Sonhos. O mote fundamenta-se em três eixos: sonhos coletivos, ecossistemas em cooperação e confluência de saberes.
“A escolha da Casa do Candango, uma construção histórica, se conecta diretamente ao tema de 2025. Após três edições na Arena BRB Mané Garrincha, essa mudança representa um reencontro com a natureza e um ambiente mais aberto, ampliando a experiência dos visitantes e profissionais”, destacou Eliane Martins.
“O local, que carrega a memória dos trabalhadores que ergueram Brasília, terá um de seus prédios revitalizado pelo evento, garantindo um novo uso para o espaço após a mostra”, completou Moema Leão.
Para Sheila de Podestá, “a CASACOR Brasília reafirma com a edição na Casa do Candango, o seu compromisso com a valorização da cultura, da memória e do desenvolvimento sustentável”.
A presidente da Casa do Candango, Margarida Kalil, diz que a realização da mostra deste ano no espaço é a concretização de um desejo antigo, a revitalização de um prédio histórico que foi relevante à cidade. “Um sonho que se concretizou. Não poderíamos estar mais felizes de voltar a receber nessa construção um espaço para desenvolvimento de projetos e oficinas à comunidade”.
Confira os cliques do brunch de lançamento:
Serviço
33ª CASACOR Brasília
Quando: 13 de agosto a 12 de outubro de 2025
Special Sale: 11 e 12 de outubro
Onde: Casa do Candango – SGAS 603
Classificação: livre
Acessibilidade: a mostra é acessível em toda a sua extensão